Um dos melhores visitantes deste Brasileiro, o Atlético-PR encara nesta quarta-feira (13), no Heriberto Hulse, o Criciúma. Vice-líder do nacional, o Furacão precisa vencer e torcer por uma derrota do líder Cruzeiro, que encara o Vitória no Barradão, para adiar a definição do campeonato.

Jogando fora de casa, o Atlético-PR tem a sexta melhor campanha do Brasileiro, com 20 pontos conquistados em 16 partidas – aproveitamento de 41,67%. Uma vitória no Heriberto Hulse colocaria o rubro-negro como o segundo melhor visitante do Brasileiro, quatro pontos atrás do Cruzeiro. A equipe também entraria na luta pelo título do returno: a equipe chegaria a 27 pontos em 15 jogos, ficando, novamente, quatro pontos atrás da equipe mineira.

Torcida coxa-branca?

Com 36 pontos em 33 rodadas, o Criciúma abre a zona de rebaixamento (17º colocado). O arquirrival do Atlético-PR, o Coritiba, aparece na 13ª colocação, com 41 pontos. Uma vitória do rubro-negro no Heriberto Hulse aliada com um triunfo do Coxa no Couto Pereira (enfrenta o Corinthians a partir das 21h50) pode tornar praticamente impossível de o Tigre passar o alviverde paranaense na tabela.

Desfalcado

Para a partida desta quarta-feira, Vagner Mancini não contará com quase metade dos seus titulares.O zagueiro Manoel e os atacantes Ederson e Marcelo ficam de fora por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Já o lateral-direito Léo e o meia Everton serão poupados por conta do desgaste físico.

Já no Criciúma, motivos para comemoração. Pela primeira vez no ano o time catarinense não tem jogadores no departamento médico. Assim, Argel Fucks terá todo o elenco à disposição para a importante partida.

Em Criciúma
Criciúma: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon (Diego Hoffmann); Henik (Serginho), João Vitor, Ricardinho e Ivo (Morais); Lins e Wellington Paulista. Técnico: Argel Fucks
Atlético: Weverton; Jonas, Dráusio, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho e Paulo Baier; Dellatorre e Roger. Técnico: Vagner Mancini
Árbitro:Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Local: Heriberto Hulse, quarta-feira em Criciúma, às 21 horas