Se por um lado comemorou a vitória no clássico Atletica, por outro o Furacão poderá ter um grande prejuízo. A confusão nas arquibancadas da Vila Capanema envolvendo torcedores do próprio Atlético-PR poderá gerar ao clube uma punição que poderia chegar até a perda de 20 mandos de campo. Para piorar, a Polícia Militar (PM) ainda recomendou, em parecer oficial, o veto de jogos na Vila Capanema.

A recomendação da PM sobre o Durival de Britto é por conta do alambrado do estádio ter cedido para dentro da arquibancada após torcedores atleticanos pularem na cerca para comemorar o gol da virada rubro-negra. A recomendação da Polícia é que o estádio só volte a ser usado pelo Atlético-PR e o Paraná após o alambrado ser recuperado.

Já a punição ao clube por conta da confusão nas arquibancadas ainda está sendo estudada. Nesta segunda-feira (7), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou a imagem da briga entre torcedores e o clube, segundo o procurador Paulo Schmitt, do STJD, poderá responder por desordem, sendo denunciado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

O clube ainda poderá ser prejudicado por um arremesso de isqueiro contra jogadores do Coritiba. O Atlético-PR, inclusive, já responde a um processo por conta de arremessos de objetos contra jogadores do Vitória.