Publicidade
Mercado da bola

Atlético se aproxima de fechar com Seedorf e ex-presidente do Bahia

Atlético se aproxima de fechar com Seedorf e ex-presidente do Bahia

NAPOLEÃO DE ALMEIDA / UOL / FOLHAPRESS - O Atlético deverá anunciar nos próximos dias sua nova composição de gestão no futebol e, nos bastidores, já considera certas as entradas de Marcelo Sant'Ana para o cargo de CEO do clube e do holandês Clarence Seedorf para a gestão técnica do futebol. Os dois ocuparão, de maneira complementar, as funções que Paulo Autuori tinha como gerente-geral do clube. Seedorf também será especialmente o técnico do time profissional.

O acerto é guardado a sete chaves pela diretoria do clube e pelas partes, que ainda negam terem definido o ingresso. Mas, nos bastidores, já há movimentação para o anuncio de ambos como novos funcionários do Atlético nos próximos dias. Até mesmo a escolha da data para um "maior impacto midiático" é um impeditivo para uma confirmação.

Seedorf já é considerado técnico do Furacão nos corredores da Arena da Baixada. O holandês visitou Curitiba na última semana e deverá passar as festividades de ano novo no Brasil, acompanhado da esposa, que é brasileira. Seus representantes, a OTB Sports, ainda são cautelosos com a afirmativa. "Estão conversando ainda, pode ser apenas feeling do pessoal lá", respondeu um representante da empresa.

Entretanto, outros dois nomes que foram oferecidos ao Atlético e chegaram a negociar já deram o descarte como certo em função da escolha do ex-craque de Real Madrid e Milan. Fernando Diniz, que acertou com o Guarani, chegou a conversar com Mario Celso Petraglia, mas saiu da jogada com a entrada de Seedorf; Claudio Tencati, ex-técnico do Londrina e atualmente sem clube, disse que foi oferecido, "mas encerramos negociação com a chegada do Seedorf".

Já Marcelo Sant'Ana deixou o cargo de presidente do Bahia na última semana, mas se elegeu para o conselho do clube, o que deixou em suspense a ida para Curitiba. A amigos e familiares, porém, Sant'Ana disse que gostou muito da proposta – também foi elogiado publicamente por Petraglia – e até já conversou com a esposa sobre a possibilidade de ir morar em Curitiba, o que era um dos impeditivos anteriores. A família já se prepara para trocar Salvador pelo Sul, aguardando apenas um sinal verde do ex-presidente tricolor, que com isso deve se afastar do conselho do Bahia.

Seedorf será uma espécie de gerente técnico de futebol de todas as categorias do Atlético, mas irá dirigir como treinador o time profissional, contando com auxilio de outros treinadores nas funções. Sant'Ana será um coordenador geral técnico do clube, também ligado ao futebol, mas em questões mais burocráticas, se não houver uma grande reviravolta no quadro até o início de 2018.

Publicidade