Arquivo pessoal/Rosilete dos Santos – Valeskinha recebe o cartinho das alunas de vôlei do Complexo Esportivo Riacho Doce

Uma aula de vôlei para crianças em São José dos Pinhais virou um encontro de três campeãs mundiais, de três modalidades diferentes. Na última quinta-feira (dia 12), a jogadora Valeskinha, do Curitiba Vôlei, visitou o Complexo Esportivo Riacho Doce e contou sua história para os alunos. Outra visita ilustre foi Giselé Miró, presidente do Curitiba Vôlei e ex-tenista.

As duas campeãs internacionais foram recebidas por Rosilete dos Santos, campeã mundial de boxe e que trabalha no Complexo Esportivo Riacho Doce.

Campeã olímpica em Pequim 2008 e multicampeã pela seleção brasileira de vôlei, Valeska Menezes, a Valeskinha, contou sua história para as crianças, falou sobre a importância do esporte e também ministrou um treino de vôlei.

Como tenista, Gisele Miró conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987 e brilhou no circuito mundial. Em 1995, foi campeã mundial de padel. Em 2017, fundou o Curitiba Vôlei.

A campeã mundial Rosilete agradeceu a visita de Gisele Miró e de Valeskinha. “Tamanha é minha gratidão e felicidades pelo dia de ontem. Valeskinha passou um pouco de sua história no esporte e passou um pouco de técnica para os alunos”, contou.

As aulas no Completo Esportivo Riacho Doce são gratuitas, oferecidas pela Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais.