Copa Sul-Americana

Autuori elogia o Athletico e ressalta postura defensiva do adversário

Autuori
Autuori (Foto: Valquir Aureliano)

O diretor técnico do Athletico Paranaense, Paulo Autuori, foi o responsável pela entrevista coletiva pós-jogo nessa quarta-feira (dia 28), depois da vitória sobre o Metropolitanos, na Arena da Baixada. Ele citou a postura defensiva do adversário, que usou o 5-4-1 para se defender, e a qualidade do jogo do time paranaense.

“No primeiro tempo trabalhamos muito na profundidade, com triângulos ofensivos pelo lado do campo. Começamos muito bem o jogo, podíamos ter marcado um gol logo cedo. A equipe circulou rápido a bola. Foi um ótimo teste contra uma equipe que jogou unicamente com o objetivo de não perder. Quando perdia a bola, fazia uma pressão que induzia o adversário ao erro e não permitia a transição”, afirmou Autuori. “O Athletico conseguiu logo no início situações claras de gol. Se tivesse conseguido, o adversário teria mudado a postura. Dificilmente vamos pegar equipes no futebol brasileiro que joguem só com esse objetivo”, comentou.

Sobre o lance do gol, Autuori elogiou o lançamento do zagueiro Thiago Heleno. “Essa bola do Thiago, quando entra bem e há um domínio certo, complica muito a organização defensiva do adversário. Quando o Khellven cruza, nós temos três jogadores em condições. É uma jogada muito rápida, que não dá tempo do adversário de organizar dentro da área. O Thiago tem uma qualidade muito grande nessa virada de bola”, disse.