Franklin de Freitas – Autuori

O técnico do Athletico Paranaense, Paulo Autuori, demonstrou irritação na entrevista coletiva após o empate com o São Paulo, nesse domingo. Perguntado sobre o motivo de só ter feito quatro das cinco substituições — e duas delas apenas aos 44 minutos do segundo tempo, o treinador reagiu com indignação. “Eu não tenho obrigação de fazer cinco substituições. Você perde muito da estrutura do jogo. Tem que usar por quê?”, questionou. “Tem que acabar com essas análises simplistas, porque é um dos fatores que impedem o crescimento do nosso futebol”, disse.

Sobre o desempenho da equipe na partida, o treinador fez elogios. “O Athletico fez um jogo plenamente consistente e manteve regularidade o jogo todo. O São Paulo só criou uma chance, num lance que o Santos fechou”, comentou. “O Athletico fez um belo jogo”, disse. “Fiquei muito satisfeito”, afirmou. O treinador afirmou que a equipe não deixou o São Paulo “estar confortável para fazer seu jogo”. “Jogamos para ganhar e jogamos o suficiente para ganhar. Não há lamentações. Nossa estrutura não foi vazada em nenhum momento, a não ser naquele lance que o Santos encurtou”, destacou.

Perguntado sobre a escalação de Canesin como titular, Autuori explicou. “Quando é decisão estratégica não costumo falar publicamente. Ele fez belíssimo jogo, em todos os sentidos”, disse.

Autuori também foi perguntado se o Athletico segue na luta por vaga na Copa Libertadores. “A oscilação permite tudo. O Athletico está crescendo como equipe”, disse. “Mas precisamos ser mais assertivos no ultimo terço. Estamos acrescer no fim da temporada”, destacou.