No último mês de maio, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) registrou apenas 11.823 doações em toda Hemorede, o menor número desde o início do ano. Para conscientizar a população sobre a importância da doação, mesmo durante período de isolamento e distanciamento social, a Unimed Curitiba e a Unimed Laboratório, em parceria com a MCities – Sistema Cidades Interativas, acabam de lançar uma campanha para estimular o abastecimento e o aumento dos estoques nos bancos de sangue. A campanha tem por objetivo principal conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue em meio à pandemia, motivando conexão imediata para informações e ambientes de agendamento online nos hemocentros. “Nossa marca tem como propósito o cuidado com as pessoas e, em um momento tão sensível como o que vivemos hoje, faremos uma série de ações diferenciadas para atrair a atenção da população sobre o assunto e, claro, incentivar às doações que salvam milhares de vidas”, explica Valéria Lopes, supervisora de Marketing e Comunicação da Unimed Curitiba. As ruas Prudente de Moraes, XV de Novembro e Itupava, primeiras ruas interativas de Curitiba, receberam sinalizações que trazem mensagens de estímulo a doação e QRCodes de conexão imediata com as plataformas MCities (Website, Mobile, App e Rede Sociais) com todas as informações necessárias para conectar doadores aos hemocentros. O agendamento online facilita e oferece ainda mais segurança para os doadores.

Como doar
Procure um Hemepar ou um Hemobanco perto de você e agende um horário de segunda a sexta, das 8h às 16h, ou aos sábados, das 8h às 12h. Para doar, o interessado precisa estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 67 anos (menores de idade com autorização e presença do responsável legal), ter o peso mínimo de 50 quilos e estar descansado e com alimentação adequada. Homens podem doar sangue a cada 60 dias e mulheres em um intervalo de 90 dias. É imprescindível a apresentação de documento de identificação com foto.

Mais informações www.mcities.com.br/curitiba/ta-tendo/doar-sangue


Leilão beneficente

Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três! O empresário e chef Junior Durski, através do Grupo Madero, promoverá leilão beneficente, em prol da finalização da construção do Erastinho – o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná. Entre os itens selecionados que vão a leilão, estão 180 garrafas de vinhos da adega pessoal de Durski, já considerada a Melhor do Brasil pelo Guia Brasil 4 Rodas, Best of Award of Excellence por três anos, pela revista internacional Wine Spectator, além de ter conquistado o título de Hors-Concours de Curitiba, pelos mais de 2500 rótulos com 100 safras de 26 países.

Batizado de “Juntos pelo Erastinho”, o leilão virtual acontecerá no dia 24 de junho e além dos selecionadíssimos vinhos, em 30 lotes de 6 garrafas cada, os participantes também poderão arrematar um lote inteiro de itens de coleção do Madero Sports Bar, 3 jantares no premiado Restaurante Durski com menu especial para 25 pessoas (vinhos diversos e Champagne – de segunda à quinta, de junho à 31 de novembro) . Todo o valor arrecadado será revertido, para a construção do Hospital Erastinho. O Grupo Madero também está doando 10 mil cupons de R﹩ 15,00 do Jeronimo Burger, para o hospital vender e poder arrecadar mais R﹩ 150 mil reais. A obra com previsão de término já em julho de 2020 está a todo vapor! Serão 4.800m2, com 39 leitos de internação privativos e semi-privativos, consultórios e espaço recreativo com brinquedoteca e infraestrutura tecnológica de referência oncológica para crianças e adolescentes, no Sul do Brasil. O interesse e envolvimento com o hospital começou em 2018, quando o empresário Junior Durski, através do Grupo Madero, tornou-se benfeitor das obras e melhorias do Complexo Hospitalar Erasto Gaertner e há 2 anos vem participando ativamente com aportes de mais de R﹩ 1 milhão, através de eventos e ações. A paixão e o envolvimento pelo hospital é tanta, que em dezembro de 2018 a cozinha ganhou o nome de Espaço Maria Durski, em homenagem a mãe de Junior. “É com grande satisfação e alegria no coração, que eu e o Grupo Madero abraçamos este projeto de angariar fundos, para a finalização da construção do Erastinho – o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná. Acredito que a união e a solidariedade juntas, são capazes de transformar sonhos em realidade”, explica Junior Durski. O hospital estará também recebendo investimentos de aproximadamente R﹩ 24 milhões na estrutura, por meio de recursos advindos do convênio com o Governo do Paraná e também de doações da sociedade organizada. “A família Erastiana está em festa! Com muita alegria e carinho, queremos registrar o nosso agradecimento ao chef Junior Durski e ao Grupo Madero pela organização desse leilão. Nesta reta final do Erastinho, ainda nos faltam 2,5 milhões para a entrega da obra e esse evento será estratégico, para a conclusão desse importante projeto para Curitiba, para o Paraná e, porque não, para todo o Brasil. Agradecemos imensamente a todos que apoiaram, patrocinaram e ajudaram na organização, assim como os que irão participar e de uma maneira muito direta, farão parte da construção do primeiro hospital oncopediátrico do Sul do país”, comemora Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner. A dinâmica do leilão, que pretende arrecadar R﹩ 700 mil, funcionará pelo WhatsApp através do Grupo “Leilão Beneficente Hospital Erastinho”. Os itens terão lance mínimo determinado pelo leiloeiro com valores múltiplos de R﹩ 500,00. O participante com o maior lance deverá fazer o depósito ou transferência bancária, direto na conta do hospital(que emitirá um recibo) e enviar o comprovante no grupo, até às 12h de sexta-feira, 26/06.

Maiores Informações: Renata Oliveira-Gerente de Comunicação- Grupo Madero [email protected]


Beatles sinfônico

A Orquestra Ouro Preto aposta mais uma vez na inovação e valorização da arte e abre espaço para apoiar outras linguagens. É o lançamento do PRÊMIO ORQUESTRA OURO PRETO THE BEATLES, que vai distribuir R﹩50.000,00 em prêmios e selecionar 10 propostas de videoclipes para as músicas que compõem o álbum The Beatles Vol. 2, que será lançado em breve. O edital é voltado para artistas que trabalham com produções audiovisuais, setor tão carente de ações durante o período de isolamento social.

A iniciativa conta com o apoio de patrocinadores da Orquestra Ouro Preto e integra parte das ações especiais executadas durante a pandemia de COVID-19 para fomentar as diferentes áreas da cultura, que têm sofrido com os impactos da falta de trabalho durante a quarentena. A Orquestra produzirá um DVD a ser lançado ainda este ano, composto pelos filmes vencedores. As inscrições para propostas estão abertas até o dia 17 de julho. Patrocinado pela Vale, SulAmérica e AngloGold Ashanti, o prêmio será de R﹩5 mil para cada proposta selecionada. Sucessos do Quarteto de Liverpool como “Here comes the sun”, “Can’t buy me love”, “I wanna hold your hand” e outros, entoados pela orquestra, serão ilustrados em vídeos autorais. Os interessados deverão enviar, no ato da inscrição, a sinopse, o roteiro, fotografias e/ou storyboards e um breve histórico sobre como pretendem realizar a obra. Os vídeos finalizados das propostas selecionadas deverão ser enviados até o dia 31 de agosto. Para o Maestro Rodrigo Toffolo, “2020 tem nos desafiado a focar ainda mais em nossa vocação para versatilidade. Mas, mesmo como todas as adversidades, temos buscado estar próximos do nosso público, ainda que virtualmente, e dar continuidade aos nossos projetos educacionais como a Academia e o Núcleo de Apoio a Bandas. O Prêmio é uma nova vertente e a forma que encontramos para valorizarmos artistas de outras linguagens, que também têm sofrido os impactos da falta de trabalho durante a pandemia”.

Os vídeos deverão expressar a força dos sentimentos presentes em cada uma das 10 músicas que integram o CD Orquestra Ouro Preto The Beatles Vol. 2. O edital e as informações completas sobre as inscrições e regras das propostas estão no site www.orquestraouropreto.com.br.