Assine e navegue sem anúncios [+]
Balanço

Barroca fala sobre altos e baixos do Coritiba em 2020

Barroca
Barroca (Foto: Divulgação/Coritiba)

O técnico do Coritiba, Eduardo Barroca, fez um balanço da equipe na temporada 2020, em entrevista para a TV Coxa. “Conseguimos dar um bom salto de qualidade no primeiro momento. Aí tivemos a eliminação na Copa do Brasil e acabou sendo muito dolorido para nós. Tivemos uma semana de desequilíbrio. E depois restabelecemos nosso crescimento de trabalho”, declarou.

Na mesma entrevista, ele também falou sobre o trabalho durante a suspensão das competições pelo coronavírus — clique aqui para ler.

Barroca explicou como reagiu às derrotas para Manaus, na Copa do Brasil, e para o Cascavel CR, no Paranaense. “Depois das duas derroas, o que ficou muito evidente é que nosso maior trabalho no momento era transformar nosso controle em efetividade, em chances de gol. Sofremos muito com equipes que estavam jogando no nosso erro”, declarou. “Nos últimos quatro jogos, sofremos apenas um gol, aquele gol de pênalti contra o Toledo. Tivemos crescimento defensivo substancial”, afirmou. “E continuamos com a evolução ofensiva”, completou.

Para o treinador, o risco de adotar um estilo de jogo mais ousado tem recompensas. “É muito mais difícil fazer esse tipo de jogo, é mais complexo, exige muito mais do jogador tecnicamente e mentalmente. Mas é um jogo que, dando certo, vai dar muito prazer ao torcedor do Coritiba de poder assistir, de ver a equipe jogar um campeonato de alto nível, enfrentando grandes equipes, e o torcedor poder olhar para o campo e ver sua equipe jogando com coragem, buscando o protagonismo. Estamos tentando fazer que torcedor do Coritiba sinta orgulho do futebol que a equipe apresenta em campo”, argumentou.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK