Curitiba registra duas mortes e 604 casos de covid-19; casos ativos são 5.468

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta sexta-feira (22/7), 604 novos casos de covid-19 e dois óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, ambos nas últimas 48 horas. As vítimas são duas mulheres de 75 e 77 anos. Até o momento, foram contabilizadas 8.426 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Em Curitiba, cinco unidades de saúde terão horário estendido até 21h para multivacinação

Na próxima semana, Curitiba terá mais uma ação para que os moradores coloquem em dia as carteiras vacinais. De segunda (25/7) a sexta-feira (29/7), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai estender até as 21h o horário de multivacinação em cinco unidades de saúde: Hauer, Mãe Curitibana, Bairro Alto, Santa Felicidade e Vila Feliz.

 

FC Cascavel x Paraná Clube: escalações, onde assistir e retrospecto

FC Cascavel e Paraná Clube começam a decidir uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado. A primeira partida acontece neste sábado às 15h30, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, no mata-mata da segunda fase. A partida de volta será em 30 de julho, na Vila Capanema. Quem avançar, pega nas oitavas de final o ganhador do duelo entre Pouso Alegre (MG) e Operário VG (MT).

 

Dois homens morrem em confronto com a Rone na Grande Curitiba

Dois homens foram mortos em confronto armado com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta sexta-feira (22). Um terceiro homem evitou entrar no confronto, se entregou e acabou preso.

 

Botafogo x Athletico: escalações, onde assistir, reservas em campo e ‘seca de gols’

O Athletico volta a jogar neste sábado (dia 23) às 21 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão avisou que terá que modificar a escalação para evitar o desgaste físico excessivo. Na próxima quarta-feira, o time vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

 

Carro capota após ser atingido por ônibus perto de terminal em Curitiba

Um carro capotou após ser atingido por um ônibus perto do terminal do Campina do Siqueira, na tarde desta sexta-feira (22), em Curitiba. Apesar do impacto, o motorista do carro sofreu apenas ferimentos leves.

 

No Paraná, prazo de inscrições para PSS de professores é prorrogado até 11 de agosto

O prazo das inscrições para o PSS (Processo Seletivo Simplificado) de professores e pedagogos temporários da rede estadual de ensino foi prorrogado para às 16h do dia 11 de agosto. O prazo em vigência se encerraria às 16h desta sexta-feira (22). A data da prova objetiva está mantida para o dia 25 de setembro.

 

Mulher diz que mandou matar marido na Grande Curitiba porque sofria agressões

O comerciante Alex Maciel Camargo, morto a tiros no domingo (17), em Fazenda Rio Grande (Região Metropolitana de Curitiba), foi morto a mando da esposa porque sofria agressões por parte dele. Ao menos foi o que disse Roseli, esposa de Camargo, em depoimento nesta quinta-feira (21) prestado à delegacia de Polícia Civil de Fazenda Rio Grande.

 

Jogador do futebol se envolve em acidente com morte e é preso em flagrante

A situação do zagueiro Renan, do Red Bull Bragantino, se complicou nas últimas horas, após ele se envolver em um acidente de trânsito com vítima fatal, na rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, que liga Bragança Paulista até Itatiba e corta a Rodovia Dom Pedro I. O atleta foi preso em flagrante por homicídio culposo por ter ingerido bebida alcoólica e não ter permissão para dirigir.

 

Veja quem é o homem preso por ameaçar pendurar ministros ‘de cabeça para baixo’

Preso nesta sexta-feira, 22, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Ivan Rejane Fonte Boa Pinto mantém um canal no YouTube no qual se apresenta como “terapeuta” para dependentes químicos. Seus vídeos são repletos de xingamentos e palavras de baixo calão. Ele diz que sua “guerra” é “contra o tráfico de drogas”, mas seus alvos preferenciais são políticos de esquerda, a quem ele associa a existência do narcotráfico, e os ministros do Supremo, que, segundo ele, “mandam soltar esses vagabundos”.