Reprodução

Paraná passa de 35 mil mortes por Covid; entre os 77 novos óbitos há adolescente de 16 anos

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (31) mais 2.341 casos e 77 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.372.387 casos confirmados e 35.044 óbitos.

Média móvel de mortes por covid cai para abaixo de mil pela 1ª vez em 6 meses no Brasil

A média móvel de mortes por covid-19 no País ficou abaixo de mil pela primeira vez em mais de seis meses. Neste sábado, 31, com 925 novos óbitos confirmados pela doença, o Brasil registrou média de 991 vítimas diárias. A última vez que o indicador havia ficado abaixo da marca foi em 20 de janeiro deste ano, quando o número estava em 983.A média móvel de vítimas elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, quando há menos serviços de notificação em funcionamento.

Curitiba vacina contra Covid nascidos em 1986 e 1987 na segunda-feira

Nesta segunda-feira (2), a Secretaria de Saúde de Curitiba vacinará contra a covid-19 os nascidos no segundo semestre de 1986 (1º de julho e 31 de dezembro) e os do ano todo de 1987, além de gestantes e puérperas (que tiveram bebês há até 45 dias) com declaração médica para a vacina. A ampliação das idades é possível pela entrega de uma nova remessa de imunizantes neste fim de semana. Com as novas doses, a Prefeitura de Curitiba conseguirá avançar com a vacinação para o público até 34 anos.

Novo decreto do TJPR determina que 30% dos servidores voltem ao regime presencial

Na sexta-feira (30), o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) divulgou um novo Decreto Judiciário, nº 451/2021, que estabelece regras para a terceira etapa da retomada gradual das atividades presenciais dos colaboradores do Poder Judiciário paranaense, que deve ocorrer a partir do dia 4 de agosto de 2021.

Homem fica ferido em morro na Grande Curitiba

O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros e uma aeronave do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMA) resgataram um homem de 26 anos durante a madrugada e a manhã deste sábado (31) no Morro Camapuã, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Mais uma baleia encalha e morre no Litoral do Paraná; é a sétima em três meses

A temporada de encalhes de jubartes continua no litoral do Paraná. Nesta sexta-feira (30), por volta das 11h, uma jubarte macho juvenil (Megaptera novaeangliae) medindo cerca de 7 metros encalhou sem vida, em estado avançado de decomposição, em Pontal do Sul, Pontal do Paraná. O animal foi avistado boiando no mar no final da tarde de quinta-feira (29). Esta é a sétima baleia jubarte encalhada nas praias do Paraná nos últimos três meses, sendo uma registrada na Ilha do Mel, duas na Ilha do Superagui, duas em Pontal do Paraná, e duas em Guaratuba.Desde o início do PMP-BS, em 2015, já foram registrados encalhes de 19 baleias da mesma espécie no litoral paranaense, incluindo indivíduos adultos e jovens.

Anibelli Neto é eleito presidente do MDB do Paraná e Requião anuncia saída do partido

O deputado estadual Anibelli Neto foi eleito presidente do MDB do Paraná em convenção realizada neste sábado (31), em Curitiba. A chapa 2 “MDB de Todos”, liderada por Anibelli, venceu com 203 (76%) dos delegados para formar a nova executiva estadual. A chapa “Sempre MDB”, do ex-senador Roberto Requião, recebeu 77 (24%) votos. Brancos e nulos somaram dois votos e 30 delegados se abstiveram do voto. No total, mais de 300 delegados votaram, parte de forma presencial e parte na plataforma virtual. Requião, por sua vez, anunciou que vai deixar o partido, que ajudou a fundar. “O MDB do Paraná foi tomado pelo Ratinho e pelo Bolsonaro. Sou sério, estou fora!”, anunciou ele, em postagem no Twitter.

Renault paralisa produção em São José dos Pinhais por falta de componentes eletrônicos

A falta de componentes fez a montadora da Renault, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, suspender a produção de carros parcialmente e dar férias coletivas aos funcionários. Na planta de produção de carros de passeio, como Duster, Kwid e Stepway, a paralisação será de 10 dias, com retorno em 12 de agosto. Já a unidade que faz veículos utilitários, no caso os furgões Master, a marca francesa determinou férias coletivas por um período menor, que vai de 2 a 6 de agosto. A produção de automóveis na Renault foi suspensa na quinta (29) e na sexta (30), também por falta de chips para seus carros.

‘As últimas serão as primeiras’, diz dupla brasileira, bronze no tênis em Tóquio

O fato de entrarem nos Jogos Olímpicos de Tóquio apenas na última hora, depois de ficarem na fila de espera de inscrições aguardando por alguma desistência, não diminuiu em nenhum instante a confiança das tenistas Luisa Stefani e Laura Pigossi de que era possível fazer história no Japão. E de fato elas fizeram ao conquistar neste sábado a medalha de bronze nas duplas, melhor resultado do tênis brasileiro em todas as edições dos Jogos.

Partidos pedem ao TSE interpelação de Bolsonaro por ataque ao sistema eleitoral

Um grupo de 11 partidos acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cobrar que o presidente Jair Bolsonaro seja obrigado a prestar esclarecimentos e apresentar provas sobre os ataques feitos às urnas eletrônicas. A petição é assinada por MDB, Solidariedade, PT, PDT, PSDB, PSOL, Rede, Cidadania, PV, PSTU e PCdoB.