Publicidade
People S/A

Biogénesis Bagó, multinacional argentina com escritório nacional em Curitiba, conquista o selo Great Place To Work

(Foto: Divulgação)

A Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal,com escritório nacional em Curitiba, tem motivos para comemorar e encerra o ano com ‘chave de ouro’. A multinacional no Brasil conquistou o selo do Programa de Certificação Great Place To Work (GPTW), depois de pesquisa realizada junto ao time de 124 profissionais. “O resultado da pesquisa, com a conquista da certificação do Great Place To Work, foi uma grande comprovação de que estamos no caminho certo na gestão das pessoas. São estes profissionais que farão a diferença no mercado veterinário brasileiro nos próximos anos”, aponta Marcelo Bulman, country manager da Biogénesis Bagó no Brasil. A pesquisa contratada pela Biogénesis Bagó junto ao Great Place To Work avaliou o clima organizacional construído nos últimos meses, além de fatores como aplicação das dimensões de credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, sob o ponto de vista dos funcionários da empresa.


Positivo compra 80% da fabricante de hardware Accept

A Positivo comprou a fabricante de hardware Accept, que produz servidores, storage, miniPC, thin client e desktops. A transação data de 31 de dezembro entre a Positivo Informática da Bahia e a ACC Brasil Indústria e Comércio de Computadores, para adquirir 80% do capital por um preço estruturado na forma de “earn out”, de até 50% do Lucro Antes do Imposto de Renda/CSLL da Accept apurado anualmente entre 2019 e 2023, com valor agregado limitado a R$ 51 milhões e correção monetária. Em fato relevante, a Positivo por meio do presidente da companhia, Hélio Rotenberg, diz que a aquisição da Accept representa uma diversificação do negócio ao fortalecer o posicionamento com um portfólio mais abrangente no mercado corporativo, “em um período de recuperação da economia e de retomada dos investimentos em infraestrutura no Brasil.”A Accept teve faturamento de R$ 81 milhões no período de 12 meses encerrado em setembro de 2018, tendo apresentado crescimento médio anual de receita de 25% nos últimos três anos. A compra não está sujeita a deliberação por assembleia nem enseja direito de recesso, segundo a nota.


Balanço
A K1 Licenciamento & Marketing, de Curitiba, iniciou uma importante operação no Paraguai com as vendas das malas e pastas Ika numa das lojas mais procuradas em Cidade do Leste – a Cellshop – na fronteira do Brasil com aquele país.

DESTAQUES DOS EDITORES