Franklin de Freitas

Este domingo (23) foi o segundo dia de desfiles pela Avenida do Samba de Curitiba, a avenida Marechal Deodoro. O dia foi reservado aos blocos de rua e às escolas de Samba do grupo de acesso.

Os desfiles começaram às 18 horas, com o Elas Clube. Depois vieram o Bloco Pretinhosidade, Bloco Doce Cachaça, Bloco Boêmios e Madames e Bloco Fogosa. O último a entrar era o Bloco Púrpura.

O bloco Fogosa foi criado em 2018 e desfila pela terceira vez seguida. “O bloco surgiu pelo desejo de incluir na programação tradicional a diversidade como um todo”, disse u mdos organizadores, neste domingo (23). “O importante é o respeito ao outro e não passar dos limites”.

Em determinado momento, uma mulher pediu a namorada em casamento. A avenida parou e aplaudiu o casal.

Escolas

O desfile das escolas do grupo de acesso estava programado para começar às 22 horas. Unidos de Pinhais, Internautas e Leões das Mocidade estão no páreo. A campeã do desfile do grupo de acesso sobe para o grupo principal no Carnaval de 2021. Já a última colocada do grupo principal cai para o grupo de acesso. 

As escolas do grupo principal desfilaram na noite deste sábado (22) até a madrugada deste domingo. Veja AQUI como foi. 

O resultado do desfile terá apuração prevista para esta segunda-feira (24), a partir das 15 horas, no Memorial do Largo da Ordem.