Gabriel Boschilia foi anunciado na terça-feira, apresentado na quinta e neste sábado já pode entrar em campo para o primeiro jogo pelo Internacional. O técnico Eduardo Coudet relacionou o ex-jogador do Monaco e pode colocá-lo como titular contra o Ypiranga, em Erechim, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

O treinador argentino optou por uma formação alternativa para o confronto pelo Estadual por causa da Copa Libertadores da América. Na terça-feira, o Inter visita a Universidad de Chile, em Santiago, no jogo de ida pelo mata-mata da segunda fase da competição continental.

“Estou pronto para atuar. Estava em meio à temporada. Estou 100% na parte física”, afirmou Boschilia, em sua apresentação oficial.

A delegação do Inter foi em voo fretado até Chapecó e de lá seguiu de ônibus para o jogo em Erechim. Além de Boschilia, o garoto Johnny é outro que deve ganhar uma chance contra o Ypiranga como titular após estrear pelo profissional diante da Juventude, na estreia pelo Campeonato Gaúcho.

“Sempre trabalhei para conquistar estas oportunidades. Sempre procurar dar o meu máximo nos treinos para jogar”, afirmou. “A estreia foi um objetivo conquistado. Foi um jogo de confiança. Dei o meu melhor e não será diferente se tiver outra oportunidade agora”, completou.

A partida deste sábado reúne os dois primeiros colocados do Grupo A do Campeonato Gaúcho. Inter e Ypiranga somam nove pontos após três jogos (100% de aproveitamento), com vantagem para o time colorado no saldo de gols.