O Brasil se classificou para a final do revezamento 4×400 metros no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Moscou, na Rússia. Ontem, o quarteto brasileiro fez o sexto melhor tempo das eliminatórias, com 3min01s09, e se garantiu na disputa de medalha, que está marcada para acontecer hoje a partir das 14h30 (de Brasília). O quarteto formado por Anderson Henriques, Wagner Cardoso, Hugo Sousa e Pedro Burmann terminou na quarta posição na segunda série das eliminatórias, mas avançou como um dos dois melhores tempos entre aqueles que não ficaram entre os dois primeiros colocados de suas séries. A eliminatória que contou com a participação do Brasil foi vencida pelo quarteto dos Estados Unidos, que marcou o tempo de 2min59s85. Os outros quartetos classificados para a final são os da Jamaica, de Trinidad e Tobago, da Grã-Bretanha, da Bélgica, da Polônia e da Rússia.

Atletismo (II)
Enquanto o revezamento 4×400 metros conseguiu avançar, as atletas brasileiras nas eliminatórias dos 200 metros não tiveram a mesma sorte. Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasucki, que tinham conseguido chegar às semifinais dos 100 metros, não conseguiram repetir a dose ontem e estão fora da disputa dos 200 metros. As brasileiras ocuparam apenas a 26ª e a 31ª posições na classificação geral das eliminatórias dos 200 metros.  As velocistas pensam, agora, exclusivamente no revezamento 4×100 metros. A prova terá eliminatória às 9h15 (horário de Brasília) de domingo, último dia de competições no Mundial de Atletismo em Moscou, e a final está marcada para acontecer duas horas depois.
Fifa
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, volta ao Brasil na próxima semana para mais uma visita de vistoria nas cidades que serão sede da Copa do Mundo de 2014. O dirigente passará por São Paulo, Curitiba e Manaus, naquela que será sua primeira viagem ao País depois da realização da Copa das Confederações, em junho. Com o fim do torneio – que teve a seleção brasileira como campeã -, o foco agora está na preparação para a Copa do Mundo, como o próprio Valcke indicou.