Para trazer mais qualidade de vida a quem precisa neste fim de ano, a Andersen Ballão Advocacia promove o Natal Solidário ABA 2019.

O intuito é presentear crianças de 0 a 10 anos em situação de vulnerabilidade, acolhidas pelo Instituto Princesa Benedikte (IPB), cuja sede em Santa Felicidade, em Curitiba, foi inaugurada em outubro com a presença de sua Alteza Real a Princesa Benedikte da Dinamarca. Criado em 2010 para atender crianças nessas condições, o IPB é presidido pelo advogado Wilson José Andersen Ballão, e funciona por meio de uma parceria estabelecida com a Associação Caminhos da Vida/Lar Dona Vera.

Toda doação é bem vinda, em todas as épocas do ano. Neste fim de ano, considerando as necessidades atuais da entidade, a tradicional arrecadação realizada pela ABA prioriza produtos de limpeza e higiene infantil, especialmente para recém-nascidos. Além disso, também estão sendo arrecadados livros infantis para as crianças maiores.

A casa, que tem 1 mil metros quadrados e é mantida com doações de empresas e apoiadores solidários, abriga cerca de 25 crianças retiradas de suas famílias por decisão da Justiça. A maior parte é encaminhada para adoção, de acordo com os trâmites legais.

As crianças acolhidas foram vítimas de maus tratos, inclusive com casos de violência sexual, e trazem graves comprometimentos. A partir da entrada no abrigo, passam a ter uma rotina saudável e segura, com aulas de natação, futebol e balé, além da frequência diária na creche ou escola local. Elas recebem ainda cuidados de assistentes sociais, psicólogas, terapeutas ocupacionais e nutricionistas, além do carinho e dedicação de diversos outros cuidadores e voluntários.

Seja um voluntário ou doador e ajude nesta causa tão nobre.

Saiba como ajudar

Natal Solidário ABA 2019

Doações: livros infantis, fraldas, itens de higiene para bebês e produtos de limpeza

Entrega: até 14 de dezembro, na sede ABA 1 (Av. Jaime Reis, 86, Curitiba), com Rosângela ou um dos integrantes do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da ABA.

Visita ao IPB para entrega das doações: 14 de dezembro, às 10h

Endereço: Rua Pedro Mossoline Gasparin, 135 (Santa Felicidade)