Divulgação

Uma campanha propõe nesta quarta (5), às 20 horas, ‘um aplausaço’ em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu nesta terça (4) aos 42 anos por complicações da Covid-19. “O Brasil aplaude Paulo Gustavo e todos os brasileiros que se foram pela Covid. Vá para a janela e demonstre sua solidariedade e indignação!”, diz a mensagem publicada pelo movimento “342 Artes” no Instagram.

Nomes como Caetano Veloso, Paula Lavigne, Giovanni Bianco, Danielle Winits, Christiane Torloni e Regina Casé divulgaram a campanha, que também foi incentivada por Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo. “Não estou conseguindo responder a todas as manifestações de carinho e amor, mensagens… Mas essa espero ansiosamente”, disse Thales.

A prefeitura de Niterói, cidade em que Paulo Gustavo nasceu, foi criado e tanto amava, também convoca seus moradores para um minuto de aplausos coletivos nas janelas, às 20h desta quarta-feira (5). “Infelizmente ele é mais um niteroiense que perdemos para a pandemia. Paulo Gustavo levou a o nome de Niterói para o Brasil e o mundo e por isso estamos apoiando essa iniciativa espontânea da sociedade de realizar um grande aplauso para ele e para todos os niteroienses que se foram para a Covid-19′, diz o texto publicado em uma postagem no perfil “Curto Niterói”.