Arquivo pessoal/Rosilete dos Santos – Rosilete dos Santos ajuda na vacinação em São José dos Pinhais

A campeã mundial de boxe Rosilete dos Santos está ajudando na vacinação contra a Covid-19. Moradora de São José dos Pinhais, ela começou no sábado (dia 10) a ajudar no trabalho de vacinação no ginásio Ney Braga, no município da Região Metropolitana de Curitiba.

Por coincidência, o local de vacinação é o mesmo onde Rosilete dos Santos fez história em 2011, quando conquistou o título mundial pela WIBA (Women´s International Boxe Association). “O ginásio Ney Braga é onde fiz história no boxe. Ali é minha casa”, disse a ex-boxeadora, que parou de lutar profissionalmente em 2013. Naquele mesmo ano, acabou reconhecida como campeã emérita da WIBA – clique aqui para saber mais.

Depois da aposentadoria como lutadora, Rosilete começou outra carreira. Desde 2015, ela comanda o Centro de Excelência de Boxe, em São José dos Pinhais, junto com Macaris do Livramento, outro campeão mundial. Os dois lutam para manter o projeto vivo – clique aqui para saber mais.

Como as aulas do Centro de Excelência estão suspensas, Rosilete pode se dedicar totalmente à vacinação. Ela não tem formação na área da saúde e tem contribuído na organização. “Estou na vacinação junto com toda equipe da Secrataria de Esportes (de São José dos Pinhais). Comecei no sábado. Faço ligações para quem já fez a primeira dose vir fazer a segunda dose, ajudo no registro de quem vai fazer a primeria dose e passo informações sobre datas de vacinação”, contou a boxeadora. “A gente sente que essa vacinação é um momento muito marcante na vida da pessoa. A gente vê o alívio da pessoa, de ficar imune a esse vírus que está levando tanta gente. Fiquei feliz de poder participar”, disse. “É muito bacana poder participar e receber tantas pessoas que estão felizes por tomar a vacina”, declarou.