Divulgação/CBF/Thais Magalhães – Emersonn Correia

No CT do Caju do Athletico Paranaense, um jovem atacante tem chamado atenção dentre as revelações da categoria de base do clube. É o atacante Emersonn Correia, 16 anos, que já foi campeão sul-americano sub-15 com a seleção brasileira. E do torneio internacional. O jogador ganhou destaque enquanto treinava na Escolinha do Grupo de Apoio às Crianças de Atílio Vivacqua (GACAV), no Espírito Santo, quando disputava torneios regionais com a equipe capixaba.

Emersonn está há mais três anos no CT do Caju e agora trabalha com os mesmos representantes de Vinícius Júnior, do Real Madrid e Gabriel Martinelli, do Arsenal, que intermediaram e acompanharam junto com o responsável em Curitiba, Pedro Oldoni, a assinatura do seu primeiro contrato profissional do garoto de 16 anos. “É a realização de um sonho jogar na base Athletico e da seleção. Agora que continuar trabalhando para alcançar os próximos objetivos e realizar mais um sonho de jogar no profissional time profissional do Athletico”, disse Emersonn, após assinatura do seu primeiro contrato profissional.

Pelo Athletico, em 2019, o atacante se destacou no sub 15. Emersonn fez quatro jogos e marcou oito gols. Com isso, já subiu de categoria e disputado campeonatos pelo sub 17.

Além de ser campeão sul-americano em 2019 com a seleção brasileira, no início de 2020 foi convocado para o sub-17 para disputar um torneio da França, que acabou sendo cancelado por conta da pandemia da Covid-19. Esse ano fez gol na estreias do brasileiro sub 17. Atualmente vem treinando com sub17 e sub 20.