Daniel Castellano / SMCS

Ao som de 950 vozes entoando 12 músicas natalinas, a Regional Bairro Novo recebeu, oficialmente, o clima do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais nesta sexta-feira (13/12). O espetáculo foi apresentado em frente à Rua da Cidadania e contou com a participação do prefeito Rafael Greca.

“Benditos sejam os nossos curitibinhas que nos dão esse magnífico espetáculo”, disse Greca, emocionado ao acompanhar o repertório, que incluiu músicas como A paz, Noite Feliz e Jingle Bell Rock.

O prefeito também desejou aos presentes – um público que não desanimou mesmo com o vento frio e a garoa fina – um ano novo e bom em 2020.

“Que o menino Jesus proteja as nossas crianças, abençoe nossas famílias e ilumine pais e mães no caminho da retidão. Que em nenhuma casa falte o pão abençoado e que brilhe a força que brota do amor que tudo vence”, completou.

Tradição dos natais da região, a Cantata de Natal do Bairro Novo atrai milhares de pessoas todos os anos.

Participaram 700 estudantes de escolas municipais da Regional Bairro Novo e integrantes do Projeto MusicaR das regionais Bairro Novo, Pinheirinho, Boqueirão e Tatuquara, acompanhados pela da Banda Lyra Curitibana.

Esta noite ainda contou com a benção do padre do santuário da Divina Misericórdia, Francisco Anchieta Cardoso de Muniz, e com um show de fogos sem estampido.

O coro
O grande grupo de cantores mirins é coordenado pela professora e maestrina Esmeralda Rovani, que conta com a ajuda dos professores do Núcleo de Educação do Bairro Novo, que fazem os ensaios das escolas envolvidas. Atualmente são 16 escolas municipais envolvidas no projeto.

Este ano, os alunos gravaram um CD em estúdio com as 12 músicas que foram apresentadas na cantata para servir de base para os ensaios do coral.

Presenças
O prefeito foi acompanhado pela presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, pelo diretor-executo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Marino Galvão Junior; e pelo administrador da Regional Bairro Novo, Fernando Wernek Bonfim.

Os vereadores Serginho do Posto, Geovane Fernandes e Beto Moraes; e o administrador da Regional Portão, Gerson Gunha, também prestigiaram o espetáculo.