Ricardo Marajó/SMCS – Cantata teve a participação de crianças de 7 a 10 anos

Músicas natalinas entoadas por um coro de 900 crianças emocionaram o público de quase cinco mil pessoas que foi conferir a Cantata de Natal da Regional do Bairro Novo, na noite desta sexta-feira (10/12). O evento, ao ar livre, é parte da programação Natal de Curitiba Luz os Pinhais 2021.

Com um repertório que incluiu 12 músicas como Bandeira do Divino, Noite Feliz, Bate o Sino e Uma Estrela Renasce, a cantata teve a participação de crianças de 7 a 10 anos de 19 escolas municipais da regional. Acompanhadas da Banda Lyra, elas se apresentaram em um palco montado em frente à Rua da Cidadania do Bairro Novo,

Tradição no bairro Sítio Cercado, a Cantata, organizada pela Prefeitura de Curitiba, não ocorreu no ano passado por conta da pandemia. “Queremos que Menino Jesus abençoe todas as famílias e nossos curitibinhas”, disse o prefeito Rafael Greca, que conclamou a população a tomar as vacinas. “Quero agradecer a todos que tomaram a primeira, a segunda e também a terceira dose. Continuem se cuidando para que no ano que vem possamos nos livrar da máscara. Máscara só no Carnaval”, disse.

Depois do período difícil da pandemia, os pequenos cantores levaram a mensagem de esperança de tempos melhores.

O casal Reginaldo Alves e Vanessa Aparecida Alves foram pela primeira vez assistir ao coral e com uma felicidade a mais: a filha Daliane, de 9 anos, que é autista, cantou na apresentação, Acompanhada dos outros três filhos e da sogra, o casal estava emocionado. “É um orgulho, ela ficou muito animada com a apresentação, ensaiou muito”, disse Vanessa.

“É muito bom, porque é um espetáculo para todo mundo, adultos e crianças”, afirmou Rosemari dos Santos, que levou os filhos Derick e Athiaia para ver a cantata.

Com 9 anos, Victor Rafael Jank aguardava para ver a apresentação ao lado da tia, Luciana Jeremias. “É minha segunda vez aqui, quero ouvir Noite Feliz”, afirmou

Homenagem – O evento contou ainda com a benção do Presépio do padre Anderson Bonin, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e uma homenagem à maestrina Esmeralda Rovani, coordenadora da Cantata que faleceu em abril deste ano vítima da covid-19. O prefeito descerrou a placa ao lado da irmã da homenageada, Solange Rovani Parussulo.

Desde 2006, a maestrina comandava a Cantata, que começou com corais individuais, cresceu e ganhou o coro de centenas de crianças. Professora da rede municipal de ensino, Esmeralda Rovani trabalhou nas escolas Augusta Gluck Ribas, Miracy Rodrigues de Araújo e Colombo, todas no Sítio Cercado. A maestrina foi substituída por Letícia Wille.

“Queremos que os curitibinhas guardem na memória essa professora que ajudou a construir um projeto tão bonito, esse anjo que agora canta no céu”, declarou o prefeito.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.