A rapper Cardi B, de 26 anos, decidiu desativar seu perfil no Instagram após receber uma chuva de comentários de ódio contrários à sua vitória no Grammy Awards. Na premiação, a artista conquistou a categoria Melhor Álbum de Rap com ‘Invasion of Privacy’. Antes de deletar a conta, ela publicou um vídeo no Instagram se defendendo dos haters: “Eu vi muita m**** hoje e ontem à noite, e estou cansada disso. Eu trabalhei duro no meu álbum, me tranquei no estúdio por três meses, não dormi na minha própria cama, às vezes por quatro dias seguidos – e grávida”, disse em um trecho.


Polêmica

Victor Chaves ironiza agressão à mulher e brigas com o irmão
O cantor Victor Chaves, que fez dupla sertaneja com o irmão Leo Chaves até 2018, publicou um vídeo no YouTube no qual ironiza a acusação de violência doméstica contra ele e as brigas relatadas pelo irmão recentemente. Ele produziu uma entrevista consigo, em que aparece com e sem camisa para alternar perguntas e respostas. “Senhor Victor, consta que o senhor teria desferido 15 chutes na barriga de uma grávida. A pergunta é: o senhor joga futebol?”, questiona para si. Na sequência, ele aparece dando gargalhadas”. A segunda pergunta segue no mesmo tema. “Senhor Victor, o senhor foi indiciado por vias de fato, que corresponde à agressão sem deixar marcas. Que m**** é essa?”, pergunta e responde: “É só uma m**** mesmo”. Para concluir a “entrevista”, ele peguntou: “Senhor Victor, o senhor teria vivido 27 anos de brigas com seu irmão Leo Chaves. O que o senhor tem a dizer sobre isso?” A resposta, precedida por mais gargalhadas, foi: “Não, 27 anos foi o tempo de dupla. De briga, são 42”.


Morte de jornalista

Câmeras podem ajudar a desvendar queda de helicóptero com Boechat
A Polícia Civil vai analisar as imagens de câmeras de segurança da concessionária CCR para tentar desvendar o acidente que matou nesta segunda-feira (11) o jornalista Ricardo Boechat, 66 anos. O helicóptero em que o jornalista estava com o piloto Ronaldo Quattrucci, 56, que também morreu, caiu em trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, na zona oeste de São Paulo. O caminhão teria colidido com o helicóptero enquanto estava a cerca de 45 km/h, a cerca de 100 m da cabine de pedágio por onde passou. “Se não houvesse um caminhão ali, talvez fosse possível ter feito um pouso forçado”, diz Luiz Hellmeister, delegado que conduz as investigações. Antes de sumir entre os viadutos, a aeronave fez uma manobra no ar, mostrando que estava sem controle, e sumiu entre os viadutos. O delegado descarta que tenha ocorrido queda livre.


Lutava contra o câncer

Deise Cipriano, do Fat Family, morre aos 39 anos
Deise Cipriano, cantora do grupo Fat Family, morreu aos 39 anos na tarde de ontem, aos 39 anos. Ela estava internada para tratamento de câncer no aparelho digestivo no Instituto do Câncer, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo próprio instituto. Desde agosto de 2018, a cantora fazia tratamento contra um câncer no fígado sendo internadas por duas vezes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No Natal, Deise deixou a unidade de terapia e passou com a família. Nesta segunda (11), Deise começou a sentir náuseas e estava com dificuldade para se alimentar. Ela foi internada na UTI do Instituto do Câncer de São Paulo. Em 2011, o irmão de Deise, Sidney Cipriano, morreu aos 46 anos em decorrência de um acidente vascular cerebral.


Investigação
Delegacia do Rio abre inquérito para apurar racismo no ‘BBB’
A 19º edição do BBB está polêmica e, em menos de um mês, membros do programa foram acusados de intolerância religiosa, homofobia, maus-tratos aos animais e crimes sexuais. A sucessão de denúncias levou a Delegacia de Crimes Raciais e Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro a analisar supostos casos de racismo em sigilo. Apesar dos nomes investigados não terem sido revelados, alguns brothers deram declarações polêmicas que levantam suspeitas. Há uma semana, Paula disse ter medo de religiões de matriz africana. Em um outro momento, Maycon disse ter sentido arrepios ao ver Rodrigo e Gabriela – que são negros – dançando músicas da cultura afro-brasileira numa festa.


Níver do dia

Peter Gabriel
músico britânico
69 anos