Divulgação/José Tramontin/OFEC – Leandro Vilela

O Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, contratou o volante Leandro Vilela, 25 anos, que estava no Vitória de Setúbal, de Portugal. O jogador foi revelado pelo Paraná Clube e, em 2017, foi chamado de “cheque em branco” pelo técnico Lisca, que comandava a equipe da capital e participou da campanha do acesso à primeira divisão naquele ano.

Clique aqui para lembrar a história.

Depois do bom futebol em 2017 na Série B, Vilela não conseguiu mais se destacar. Em 2018, teve desempenho irregular na campanha do rebaixamento na Série A. Em janeiro de 2019, acabou empresta ao Vitória, da Bahia. Jogou dez partidas no clube baiano e, em seguida, acabou afastado.

Em julho de 2019, Vilela acabou contratado pelo Vitória de Setubal. Os valores da negociação não foram divulgados. O jogador também não se firmou no clube português, disputando apenas cinco partidas como titular (e outras seis como substituto). O time ficou em 16º lugar e escapou do rebaixamento por um ponto. No entanto, fora de campo, o clube acabou excluído das competições profissionais, devido a problemas financeiros e legais.

LEANDRO VILELA
Nome: Leandro Vilela Sales Teixeira
Idade: 25 anos
Data de nascimento: 29/06/1995
Naturalidade: Curitiba-PR
Peso: 77 KG
Altura: 1,77 M
Chute: Destro
Clubes: Paraná Clube, Vitória e Vitória Setúbal (Portugal)