Publicidade
Crise

Chez Arnold, tradicional confeitaria de Curitiba, anuncia que vai fechar as portas

(Foto: Divulgação)

Mais um estabelecimento tradicional de Curitiba anunciou que fechar as portas para a tristeza dos frequentadores. Depois de 38 anos marcando presença na Avenida Manoel Ribas,  a confeitaria Chez Arnold anunciou que vai encerrar as atividades no dia 30 de novembro.

"É com muita gratidão que vivemos e participamos da vida de todos vocês ao longo destas 4 décadas. No qual os bolos e pães entraram na casa de vocês e o café colonial e almoço alegraram as confraternizações aqui vividas", diz o comunicado, publicado nas redes sociais.  Até o dia 30, os clientes terão a oportunidade de se despedir do bolo de nozes, Sachertorte, das famosas panquecas holandesas Poffertjes ou tantas outras opções e levar os pães e biscoitos para casa. O café colonial funcionará até o dia 30 de novembro de segunda a sábado das 15:30 as 19h30.

História - O holandês Arnold Timmer desde pequeno conviveu com a produção de pães, bolos e biscoitos, pois seus pais, avós e bisavô eram proprietários de tradicionais padarias e confeitarias em sua terra natal, o que o motivou a formar-se nesta profissão. Em 1975, ele veio para o Brasil a convite da Cooperativa Central de Laticínios Batavo, de Carambeí - PR, para instalar a Panificadora Batavo em Curitiba, onde ficou quatro anos. Após uma estadia fora do Brasil de um ano, onde trabalhou como padeiro-chefe do navio cruzeiro Volendam (da Holland American Cruises) entre New York, Miami e as Ilhas do Caribe, retornou em 1980 para Curitiba. No ano seguinte, em 1981, comprou uma pequena loja/cafeteria, na charmosa Galeria Colonial, na Rua Comendador Araújo. Foi onde surgiu o nome de Chez Arnold, pois era para este espaço na Galeria Colonial que os amigos e clientes diziam: “Ah..., vamos lá no Arnold” (em francês Chez Arnold).

Este espaço logo ficou pequeno e em 1984 a Chez Arnold foi transferida para o novo endereço na Av. Manoel Ribas 526, no bairro Mercês, onde fica até o dia 30 de novembro. De casa de chá, confeitaria e restaurante, sempre caracterizado com seu background e estilo europeu holandês nos seus doces e pratos típicos, passou a produzir também pães naturais, artesanais e diferentes tipos de biscoitos, que sempre remontam a sua origem na Holanda, inclusive com receitas familiares com mais de 100 anos de tradição.

Scavollo -  No começo do mês, o restaurante Scavollo, que funciona desde 1984 no bairro Batel, em Curitiba, anunciou que vai fechar as portas, após 35 anos de funcionamento. O anúncio foi feito pela própria empresa, em seu perfil nas redes sociais. A data de fechamento foi confirmada para o dia 31 deste mês.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES