Franklin de Freitas

Com shows marcados para este final de semana em Curitiba, Chico Buarque aproveitou para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na carceragem da Polícia Federal em Curitiba nesta quinta-feira (2). Outro artista que também acompanhou a visita foi Martinho da Vila. As visitas começaram por votla das 16 horas e durou cerca de duas horas. Chico cheogu à sede da PF, no Santa Cândida, pouco depois das 15h30, e foi tietado por fãs na sua chegada. O cantor e compositor Martinho da Vila posou na saída da visita. os dois, contudo, não falaram com a imprensa.

Dezenas de simpatizantes do ex-presidente acompanharam, do lado de fora, a visita dos dois artistas.

Companheiro histórico de Lula, o compositor Chico Buarque também foi uma das atrações do Festival Lula Livre, que reuniu mais de 50 artistas nos Arcos da Lapa (RJ) pela liberdade do ex-presidente no último sábado (28). A visita tem caráter estritamente pessoal, que marca o reencontro de uma amizade que já acumula 40 anos. 

Preso em isolamento, Lula recebe sempre às quintas-feiras a visita de dois amigos. Diversas lideranças políticas, culturais e internacionais já passaram pela Superintendência da Polícia Federal.