O domingo vai começar com predomínio de sol nas diversas regiões do Paraná. Segundo o Instituto Simepar, nas áreas mais sul e leste do Estado, ainda ocorre uma maior variação da cobertura de nuvens, mas não chove e o tempo fica estável em todo o Paraná. As temperaturas apresentam uma rápida elevação e a sensação de tempo abafado aumenta bastante no decorrer do dia. Em Curitiba, a temperatura máxima fica em 25 graus e a minima, 14 graus. No Litoral, a máxima também fica em 25 graus e a mínima em 17 graus. 

Chuva ácida matou peixes em rios de Maringá

Com previsão de chuva ácida, 1º Festival da Coxinha de Curitiba é adiado

A trégua da chuva, no entanto, dura pouco.  Segundo o Simepar, entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira (2), áreas de instabilidade, associada à uma nova frente fria, provocam pancadas fortes de chuva acompanhadas de raios a partir dos setores oeste, sudoeste e noroeste, com deslocamento muito rápido para as demais regiões do Estado. Assim, são esperados temporais, há risco de vendavais e até mesmo queda de granizo em algumas localidades, inclusive em Curitiba. 

A semana

Após a segunda-feira (2) de chuva, o tempo deve voltar a firmar, segundo o Simepar, que prevê tempo bom na terça (3) e quarta (4), com máxima de 20 graus. De acordo com o Climatempo, que faz previsões de até 15 dias, a quinta (5) e a sexta (6) também serão de tempo aberto em Curitiba e na maioria das regiões do Estado. Pela previsão do Climatempo, a chuva só volta a aparecer no sábado (7).