divulgação – “Cida: “Temos alguns estados brasileiros que nu00e3o pagam os salu00e1rios dos servidores

A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (PP), disse hoje, que uma das marcas de seu governo é a reabertura do diálogo com os sindicatos dos servidores a respeito dos salários, mas sem abrir mão do equilíbrio fiscal e das contas públicas. “Eu tenho responsabilidade com 11 milhões de paranaenses, responsabilidade fiscal e também não podemos infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal", reafirmou Cida, que ressaltou seu compromisso com a valorização do funcionalismo estadual.

"Temos alguns estados brasileiros que não pagam os salários dos servidores, parcelam o décimo terceiro. E só olhar a situação do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e nós não podemos passar por isso. Nós temos que cuidar e eu como gestora estou cuidando”, lembrou Cida. 

Em Minas Gerais, por exemplo, além do atraso dos salários dos servidores estaduais, a falta de repasses do Estado aos municípios levou às prefeituras a atrasar também os salários dos servidores municipais, comentou ela. Segundo os prefeitos mineiros, a situação das prefeituras é de falência porque até os serviços básicos – como a saúde e educação – estão comprometidos.

Leia mais no blog Política em Debate