Reprodução/Pinterest

Pra ter um ano novo que mereça este nome, quem precisa mudar é você. Pra ajudar na tarefa da renovação, seguem aqui alguns pontos de partida para a tão festejada transformação. De nada adianta olhar tudo do mesmo jeito. Nem fazer tudo igual. Por isso, respire, deixe o ar novo entrar, aceite o que a vida lhe dá de bom grado e brigue pelo que quer. Divirta-se, mande os padrões e os caretas para longe e se faça feliz em 2022!

As cinco dicas são:

1. O primeiro passo é descartar o que não serve mais, na vida, no guarda-roupa ou seja lá mais onde for, com gentileza. Faxine suas ideias, repasse os livros que já leu, doe suas roupas, fique livre para as novidades. Lembre-se que o que fica precisa fazer você feliz e não só ocupar espaço.

2. Olhe pra você com carinho, não perca tempo com os padrões e valorize a sua beleza. Conheça seus pontos fortes e abuse deles. Nunca é demais lembrar que a moda deve nos servir e não o contrário. Quem faz o seu estilo é você mesmo, na idade que tiver, com suas curvas a mais ou de menos, com o tom da sua pele, com suas escolhas, origens e histórias. Ser escravo da moda é perda de tempo e dar papo pra gente chata também.

3. Esta é uma hora boa de atualizar o seu estilo. Experimente as roupas que tem e use de um jeito diferente. Revolva os guardados. Vai descobrir um mundo de possibilidades.

4. Só depois desses exercícios, é que vale a pena comprar alguma coisa. Segure seus impulsos e se programe para comprar. Veja o que precisa, como está o preço, se o material é bom, se é confortável. Não dá para comprar só porque está na moda ou barato. Barato sai caro se você não usa o que comprou.

5. Semana passada, falei para vocês de presentes diferentes e sugeri que pesquisem as marcas que gostam, para avaliar se são responsáveis ambiental e socialmente. Pois bem, naqueles dias foi divulgado um estudo da agência ambiental Stand Earth, que revelou o envolvimento de 40 marcas com o desmatamento da Amazônia, entre elas maisons famosas, marcas esportivas e de fast fashion. Bom olhar e pensar no que você quer para o seu futuro.