Reprodução de vídeo – A briga entre jogadores do Athletico e do Fluminense

Cinco jogadores do Athletico foram relatados por agressões e outras coisas na final do Brasileirão Sub017, em que o time perdeu para o Fluminense na Arena da Baixada. O relato foi feito na súmula da partida pelo árbitro Leonardo Sígari Zanon. Os cinco foram expulsos após uma confusão generalizada no fim da partida. O árbitro também expulsou quatro jogadores do Fluminense.

O lance que iniciou a confusão foi uma falta do lateral-direito Ataíde, do Athletico, em cima de João Neto, do Fluminense. Os dois se estranharam e muitos jogadores partiram para a briga. Segundo a súmula, Ataíde foi expulso de forma direta por conduta violenta – o árbitro afirma que ele deu um soco em um adversário. Vitor do Carmo levou o cartão vermelho por empurrar um rival com brutalidade. Renan foi expulso por dar socos nos adversários e por ter xingado a arbitragem. Os três estavam em campo e o time terminou com 8 jogadores.

Já João Gabriel e Vinícius Amaral saíram do banco de reservas e entraram na briga. E, curiosamente, tomaram as atitudes mais drásticas. João Gabriel “adentrou ao campo de jogo correndo e desferiu um chute voadora atingindo com as travas da chuteira o rosto do seu adversário número 9 (Vinícius, do Fluminense), derrubando o atleta no chão”, segundo o árbitro. Vinícius Amaral “adentrou ao campo de jogo correndo e desferiu um chute atingindo as pernas seu adversário número 9 que já se encontrava caído no chão”

Pelo lado do Fluminense, foram expulsos João Neto (revidou a primeira agressão), Metinho (conduta violenta), Alexander (deu socos e pontapés) e Eduardo Gomes (agressões). Este último também estava na reserva e entrou em campo só para brigar.

Oficialmente, o Athletico não se posicionou sobre o comportamento dos jogadores e nem anunciou se haverá punições internas.