Foto ilustrativa

O Cine Car Autódromo, dentro do Autódromo de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba,  anunciou a suspensão das atividades nesta segunda (9) depois de apenas um fim de semana em operação. No comunicado, no Instagram, a alegação é que “devido ao índice crescente de contaminação do Covid-19, a direção resolveu cancelar todas as sessões para preservar a vida da equipe e familiares”. O comunicado também diz que as informações de possível lockdown em Curitiba pesaram na decisão.

O cinema drive-in tinha sessões marcadas para  até o dia 14 de junho e todas já constam como canceladas na plataforma Eventbrite. Os organizadores avisam que o reembolso será feito pela própria plataforma.  A reportagem tentou contato com os empresários responsáveis pelo cinema, mas não obteve retorno.

Grande Curitiba ganha duas opções nesta quinta

Nesta semana, duas novas opções de cinema drive-in inauguram em Curitiba e Região. Na próxima quinta (11), Curitiba ganha o  o “Planeta Drive-In”, um projeto organizado pela empresa Planeta Brasil Entretenimento na Pedreira Paulo Leminski, que contará com sessões programadas de quinta a domingo, em dois horários: às 19h30 e às 22h. Com curadoria da rede de cinema curitibana Cine Plus, a estreia (11) terá a exibição, a partir das 16h, dos filmes a versão live-action de Sonic, e os premiados do Oscar 2020, Coringa e Era Uma Vez em… Hollywood.

Em Colombo, o Autocine Show, um cinema adaptado para carros, inaugura no dia 11 de junho, contando com duas sessões às 18h30 (fechada para imprensa) e às 21h. Neste dia o ingresso será revertido em doações, basta trazer 1kg de alimento não perecivel – por pessoa – para assegurar a sua vaga, todas as doações serão designadas para uma instituição em Colombo. Na sexta-feira, dia 12, o clima de romance prevalece, a Autocine terá uma programação especial para os casais, e de brinde haverá um mini fondue para cada. No sábado dia 13 e no domingo, dia 14, haverá duas sessões às 18h30, voltada ao público infantil e as 21h00. Visando maior conforto e segurança, o contato será mínimo e os ingressos que terão valor de R$ 40,00 + taxa administrativa por carro, serão disponibilizados no site – www.autocineshowoficial.com.br -, evitando assim as aglomerações. O controle será feito com QRcode, com demarcação das fileiras.