Valquir Aureliano – Adultos e crianças poderão se divertir e se informar sobre assuntos de interesse coletivo.

Para marcar os 50 anos do Calçadão da Rua XV, a Prefeitura promove nesta quinta-feira (19/5) um dia de atividades dedicadas à saúde e ao bem-estar da população. A programação começa às 10h, sob a tenda que será armada no calçadão para abrigar os principais serviços municipais.

“Vamos mostrar um pouco do cuidado da Prefeitura para com as pessoas que moram na cidade e que são a razão dessa celebração”, diz a administradora regional da Matriz, Rafael Lupion Cantergiani, que estará no evento.

O que vai ter
Até as 15h30, adultos e crianças poderão se divertir e se informar sobre assuntos de interesse coletivo. Entre as atrações estarão os Jogos Gigantes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), orientações prestadas por técnicos da Secretaria Municipal da Saúde sobre a prevenção da dengue e a Banda Lyra Curitibana, que animará o evento.

Agentes da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) aproveitarão a campanha Maio Amarelo para falar com a população sobre segurança no trânsito, enquanto representantes do núcleo da Secretaria Municipal da Educação na Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco Para a Violência conversarão com a população sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infanto-juvenil e os serviços de apoio existentes.

A Assessoria de Direitos Humanos – que trata de Políticas Para as Mulheres, Promoção da Igualdade Racial e Políticas da Diversidade Sexual – também apresentará o seu trabalho.

Serviço: 50 anos do Calçadão da Rua XV
Lazer e serviços públicos gratuitos para adultos e crianças
Data: quinta-feira (19/5), das 10h às 15h30
Local: Boca Maldita, junto à Praça Osório
Evento aberto à população