Valquir Aureliano – Andrey

O Internacional está tentando a contratação por empréstimo do ponta Andrey, 18 anos, do Paraná Clube. Nos últimos anos, o clube gaúcho vem investido em jogadores sub-23 e utilizado a equipe de aspirantes para dar mais experiência a esses jogadores. O Inter foi campeão do Brasileirão de Aspirantes em 2017 e vice em 2018.

Andrey não foi utilizado desde a chegada do técnico Matheus Costa. Ele era titular da equipe durante o Campeonato Paranaense, com o técnico Dado Cavalcanti. No entanto, chegou a ser afastado durante a competição estadual após ser ameaçado de morte por torcedores.

Na terça-feira, o jogador havia sido selecionado para reforçar o time sub-23 na estreia no Brasileirão de Aspirantes, nessa quinta-feira (dia 23), em Recife. No entanto, como está em negociação com o Inter, acabou não viajando para o Nordeste.

Revelado na base do Paraná Clube, Andrey foi promovido ao profissional em 2018, na reta final do Brasileirão. Desde então, somou 19 jogos e três gols pelo clube. O jogador tem contrato até dezembro de 2022 com o clube paranaense.