Ana Clara Garmendia – Calu00e7a com sandu00e1lia u2013 O jeans de 2018 u00e9 quase flare curto e ainda pode ser cortado (sempre pode) para mostrar a bela sandu00e1lia vermelha.”

Dar dicas de moda é uma das coisas mais enfadonhas do mundo. Dizer aos outros o que eles devem usar chega a ser deselegante, mas abro sempre a cabeça nesse momento levando em conta que não estamos todos no mesmo barco para ter a visibilidade dos modismos e acabo sempre achando que é melhor avisar mesmo. Uma grande contradição. Mas isso é pessoal e vocês não chegam até aqui para entender o que eu penso, mas sim o que vejo, enquanto observadora e jornalista de moda. 
A moda atual em Paris, aos quase 40°, é andar com o mínimo de roupa possível. Vivemos o verão dos vestidos longos, mais confortáveis e com tecidos leves. Temos cores, estampas pequenas e muito branco em broderie. Os saltos são baixos, os tênis continuam e o principal foco é não sofrer com o calor. Quando o calor baixar, aí a moda mais elegante volta, e tenho três focos importantes para destacar: as sandálias de salto modelo bailarina de tango vermelha. O blaser verde, mas pode ser qualquer outra cor forte e contrastante e a saia plissada com camisa. 
No mais, vou ali beber um gole d’agua para refrescar as minhas ideias e esperar o calor passar. Daqui até lá meu look é camiseta decotada, shorts jeans e Havaianas. Qualquer outra vestimenta é absolutamente impossível de ser vivida ou pensada por mim nesse momento. Escrevo de dentro do escaldante vagão que me leva a um passeio às margens do Sena. Bisous!