Publicidade
Série B

Com dúvidas na escalação, Coritiba viaja para enfrentar o Criciúma

Rafinha no treino do Coritiba
Rafinha no treino do Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba enfrenta o Criciúma nesta terça-feira (dia 9) às 21h30, no Estádio Heriberto Hulse, na primeira rodada após a pausa para a Copa América. A delegação do time paranaense viajou nesse domingo (dia 7) para o Interior de Santa Catarina. 

O técnico Umberto Louzer não deu pistas sobre a escalação. Uma das dúvidas é a utilização do meia Giovanni, 25 anos, como titular. Ele sofreu um problema muscular na quinta-feira e, por isso, ficou fora das atividades de sexta e sábado. 

O ponta Rafinha, 35 anos, é outro que passou a pausa da Copa América se recuperando de lesão. Ele já treina normalmente há uma semana, mas ainda existe a dúvida se tem condições para começar jogando. Umberto Louzer chegou a usar Lucas Tocantins nessa posição (ponta-esquerda) em vários treinamentos.

Os desfalques na escalação são o lateral/ponta Patrick Brey, em recuperação, e o volante Matheus Sales, suspenso por cartões amarelos. 

Com isso, Fabiano deve ser titular da lateral-esquerda, com William Matheus no banco. Pelo menos, foi a escalação usada por Louzer em vários treinos durante a pausa. Nesses trabalhos, João Vitor treinou entre os reservas e Vitor Carvalho virou titular. 

A vaga de Giovanni pode ficar com Thiago Lopes. Matheus Sales deve ser substituído por Luiz Henrique.

Dessa forma, a provável escalação do Coritiba para terça é Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho; Juan Alano, Luiz Henrique, Thiago Lopes (Giovanni) e Rafinha (Lucas Tocantins); Rodrigão.

As novidades no banco podem ser o lateral-direito Felipe Mattioni e o ponta Iago Dias, recuperados de lesões.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES