Divulgação/Athletico.com.br – Renato Kayzer enfrenta o Goiás

O Athletico Paranaense venceu por 1 a 0 o Goiás, nesse sábado (dia 14), em Goiânia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense subiu para 16º lugar, com 22 pontos e deixou a zona de rebaixamento (ZR). E fica fora da ZR pelo menos até segunda-feira, quando Botafogo, Bragantino e Coritiba entram em campo. Dois desses três times podem ultrapassar o Furacão ainda nessa rodada. O Goiás segue na lanterna, com 12 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

ARTILHARIA
Renato Kayzer soma agora 4 gols em 10 jogos pelo Athletico. É o artilheiro do time no Brasileirão, à frente de Carlos Eduardo (3 gols em 15 jogos). Kayzer também fez 3 gols em 5 jogos pelo Atlético-GO nessa mesma edição da Série A.

FASES
Com o placar, o Athletico soma agora duas vitórias nos 12 últimos jogos (8 pelo Brasileirão, 2 pela Libertadores e 2 pela Copa do Brasil). O Goiás completou 11 partidas seguidas sem vencer.

PIOR ATAQUE
O time paranaense segue com o pior ataque do Brasileirão, com 16 gols marcados em 20 jogos. A equipe goiana tem a pior defesa, com 34 gols sofridos em 19 jogos.

ESCALAÇÃO
Os desfalques no Athletico eram Jonathan, Márcio Azevedo, Lucho e Vitinho, todos em recuperação. Paulo Autuori armou o time no 4-2-3-1, com Nikão (direita), Cittadini (centro) e Carlos Eduardo (esquerda) na linha de três do setor ofensivo. As baixas no Goiás eram Victor Andrade, Daniel Bessa, Fábio Sanches, Daniel de Pauli, Kaio e Henrique Almeida.

PRIMEIRO TEMPO
O visitante começou melhor e perdeu boa chance já aos 6, com Cittadini. E chegou ao gol aos 19, com boa jogada de Carlos Eduardo pela ponta-esquerda e finalização de cabeça de Renato Kayzer. O Athletico seguiu melhor até o final do primeiro tempo e teve boa oportunidade para ampliar aos 46, quando Carlos Eduardo entrou livre na área e parou em boa defesa de Tadeu.

SEGUNDO TEMPO
O Goiás voltou mais ofensivo e chegou a marcar um gol aos 3, com Fernandão. No entanto, O VAR anulou, por impedimento. O Athletico não conseguiu manter o bom futebol do primeiro tempo e teve dificuldades na volta do vestiário. E quase sofreu o empate aos 21, após cobrança de escanteio e cabeceio de Sandro no travessão.

ESTATÍSTICAS
Ao fim do jogo, o Athletico somou 16 finalizações (8 certas), 53% de posse de bola, 81% de eficiência nos passes e 10 escanteios. O Goiás obteve 10 finalizações (1 certa), 47% de posse de bola, 82% de eficiência nos passes e 7 escanteios. Os números são do site Sofascore.

GOIÁS 0x1 ATHLETICO
Goiás: Tadeu; Juan Pintado, David Duarte, Chico e Caju; Gilberto (Sandro), Ariel Cabral (Blanco) e Keko (Rafael Moura); Douglas Baggio, Fernandão e Vinícius Lopes (Shaylon). Técnico: Enderson Moreira
Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Zé Ivaldo) e Christian (Richard); Nikão, Leo Cittadini (Canesin) e Carlos Eduardo (Reinaldo); Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori
Gol: Renato Kayzer (19-1º)
Cartões amarelos: David Duarte, Chico, Pintado, Fernandão (G). Nikão (A).
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Local: Serrinha, em Goiânia

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
6 – Abner para Carlos Eduardo para Cittadini, que sai na cara do gol, mas chuta fraco. Tadeu defende.
19 – Gol do Athletico. Carlos Eduardo faz boa jogada e cruza. Renato Kayzer aparece entre os zagueiros e cabeceia.
24 – Carlos Eduardo recebe na entrada da área e chuta. Tadeu salva com a perna.
46 – Carlos Eduardo invade a área e chuta. O goleiro salva com o pé.

Segundo tempo
3 – Cruzamento de Caju. Fernandão finaliza e marca o gol. O VAR anula por impedimento.
5 – Nikão ajeita para Cittadini, que chuta de fora da área. O goleiro espalma.
21 – Escanteio. Shaylon cruza. Sandro cabeceia e bola vai na trave.
34 – Christian cobra o escanteio. Thiago Heleno cabeceia no ângulo. O goleiro faz boa defesa.