Agnaldo Timóteo, de 82 anos, foi internado na tarde desta segunda-feira (20) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras, interior da Bahia. Ao dar entrada no centro médico, o cantor estava com pressão alta, vômito e glicemia baixa. Ele foi transferido para o Hospital do Oeste da Bahia na noite de segunda. Márcio Timóteo, filho do cantor, disse ontem que o músico foi diagnosticado com Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi transferido para um hospital de Salvador às 15h30. O problema fez com que Agnaldo Timóteo precisasse cancelar show marcado na cidade baiana Santa Rita de Cássia.
Em um vídeo, no qual aparece deitado na cama do hospital, o músico lamentou o episódio. “Não me sinto seguro (para subir ao palco). O médico também não autorizou e achou melhor ter precauções”, disse aos fãs que o esperavam para o show.


Treta

Johnny Depp diz que apanhou de Amber Heard, que o acusa de agressão
Johnny Depp prestou o primeiro depoimento dele à justiça como parte do processo de difamação que moveu contra a ex-mulher Amber Heard. Não é de hoje que os dois expõem publicamente suas desavenças. Em dezembro do ano passado, Amber disse que sofreu ameaças de morte por ter denunciado Depp. No depoimento à Justiça, Depp negou as declarações da ex, segundo informações da revista ‘People’, que teve acesso aos documentos. “Eu neguei veementemente as alegações da senhora Heard desde que ela as fez em maio de 2016, quando entrou na corte para obter uma ordem de restrição temporária, com hematomas pintados”, declarou o ator. “Ela era a perpetradora e eu era a vítima. Enquanto misturava uma prescrição de anfetaminas e medicamentos sem receita médica com álcool, a senhora Heard cometeu inúmeros atos de violência doméstica contra mim”, disse Depp.


Língua portuguesa

Chico Buarque recebe o Prêmio Camões 2019
O cantor, compositor e escritor brasileiro Chico Buarque ganhou o Prêmio Camões 2019. O anúncio foi realizado ontem, no Rio de Janeiro, após uma reunião na sede da Biblioteca Nacional. Chico é o 13º brasileiro a levar a honraria, que premia escritores lusófonos pelo conjunto da obra com 100 mil euros. O vencedor foi escolhido por uma equipe de seis jurados indicados pela Biblioteca Nacional do Brasil, pelo Ministério da Cultura de Portugal e pela comunidade africana. São eles os portugueses Clara Rowland e Manuel Frias Martins, os brasileiros Antonio Cicero Correia Lima e Antônio Carlos Hohlfeldt, a angolana Ana Paula Tavares e o moçambicano Nataniel Ngomane. O Prêmio Camões dá a seus vencedores a quantia de 100 mil euros. Chico Buarque já havia vencido três prêmios Jabuti, principal prêmio literário brasileiro, pelo seu romance ‘Leite Derramado’ (2010), ‘Budapeste’ (2006) e ‘Estorvo’ (1992). Embora sua carreira musical seja a mais proeminente, Chico já escreveu livros e também peças de teatro, como ‘Roda Viva’, ‘Gota d’Água’, ‘Calabar’ e ‘Ópera do Malandro’.


Polêmica
Polícia exige esvaziamento de represa em fazenda de Gusttavo Lima
Sob ameaça de rompimento, uma represa em uma fazenda do cantor sertanejo Gusttavo Lima, entre as cidades de Bela Vista de Goiás e Caldazinha, na região metropolitana de Goiânia, está sendo esvaziada às pressas. O local funciona como lago para passeios de jet ski. A Delegacia Estadual do Meio Ambiente de Goiás (Dema) deu prazo até esta quinta-feira para que o volume caia para um metro. Para isso, é necessário o esgotamento de três metros de água do reservatório, que possuía cinco metros – um metro já havia sido escoado. O delegado Luziano de Carvalho esteve na represa e decidiu exigir que o esgotamento fosse acelerado por causa do aumento das trincas e infiltrações na estrutura.


Níver do dia

Novak Djokovic
tenista sérvio
32 anos