Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Itaqui: titular contra o Criciúma

O Paraná Clube enfrenta o Criciúma nesta terça-feira (dia 19) às 19h15, em Santa Catarina, pela 37ª rodada da Série B. O time paranaense precisa vencer e torcer para uma combinação de resultados para chegar à 38ª (e última) rodada com alguma chance de acesso à primeira divisão. As probabilidades são mínimas, de 0,2% segundo o site Chancedegol.

O time catarinense luta contra o rebaixamento. Está na 18ª colocação, com 35 pontos, quatro a menos que o Figueirense, o 16º lugar na tabela (o primeiro time fora da zona de rebaixamento).

O Criciúma vive péssima fase e tem a segunda pior campanha do returno, com duas vitórias, oito empates e sete derrotas nessa segunda parte da competição. Só o Londrina foi pior, com três vitórias, dois empates e 12 derrotas.

Já o Paraná manteve sua regularidade e tem a sétima campanha do returno, com sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

ESCALAÇÃO
O técnico Matheus Costa tem três desfalques no Paraná Clube. Ele não conta com o zagueiro Leandro Almeida, com o volante Fernando Neto e com o atacante Judivan, todos suspensos por cartões amarelos.

Judivan começou no banco nas últimas partidas. Ele vinha atuando pelo lado esquerdo do ataque ou como centroavante.

A vaga de Leandro Almeida vai ficar com Fabrício, confirmou nessa segunda-feira o técnico Matheus Costa. Outra opção seria Eduardo Bauermann, que mais uma vez fica no banco.

Para o lugar de Fernando Neto, a escolha do treinador foi por Itaqui. O jogador não atua desde 12 de outubro. Outra opção seria usar meia Jhemerson como volante — ele foi utilizado nessa função contra o São Bento.

A terceira mudança no time titular deve ser o retorno do goleiro Thiago Rodrigues, que cumpriu suspensão automática na rodada passada – derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO.

Com uma lesão na panturrilha, o meia João Pedro foi vetado pelo departamento médico. O jogador começou no banco a última partida.

ADVERSÁRIO
O técnico Roberto Cavalo (ex-Paraná) tem a possibilidade de repetir a escalação nesta terça-feira. O novo desfalque é o ponta Vinícius (26 anos, ex-Coritiba) suspenso por cartões amarelos. Seguem em recuperação Bruno Grassi, Julimar, Léo Santos e Luiz.

O lateral-esquerdo Marlon (34 anos, ex-Vasco) é o melhor da equipe no ranking de desempenho individual do Sofascore. Ele soma cinco assistências e um gol em 30 jogos na Série B 2019. Outro destaque é o meia Daniel Costa (31 anos), com três gols e três assistências em 30 jogos. O artilheiro da equipe é o centroavante Léo Gamalho, com nove gols em 27 jogos.

CRICIÚMA x PARANÁ
Criciúma: Paulo Gianezini; Thales, Sandro, Derlan e Marlon; Eduardo Biasi; Foguinho, Wesley, Andrew e Reis; Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Fabrício, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui; Jhemerson, Matheus Anjos e Bruno Rodrigues; Jenison. Técnico: Matheus Costa
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), terça-feira às 19h15