Fotos: Reprodução/Pinterest – Decotão nas costas para causar na certa

Quando esquenta, é um tal de encurta, abre fenda, desce o decote, ajusta tudo. Não, espera, isso aí é coisa da temporada anterior. Uma andada rápida pelas lojas, uma passada de olho pelas revistas, sites de moda e perfis de fashionistas para sentir algo diferente no ar. E não vale dizer que isso é coisa aqui dessa região bem para baixo dos trópicos. A moda pré-verão está mais cool, mais despojada, mais larguinha. O corpo calorento vai continuar ressurgindo atrevido, só que, desta vez, a sensualidade vai ser diferente, mais sofisticada.

Nessa lógica, justo, curto e decotado não coexistem. A ideia é brincar com os opostos e deixar a sensualidade mais subentendida do que revelada. As calças da hora, por exemplo, são as wide leg, tipo pantalonas, que ficam lindas com blusas ajustadas ou, se usadas com peças mais largas também, merecem um decote bonito e pés à mostra. Uma saia longa pode ganhar uma fenda bem pronunciada. Se estiver de calça ajustada, prefira uma camisa soltinha, com um decote poderoso. Mas escolha só um ponto matador. O resto fica mais comportado, o que não quer dizer sem graça.

Preste atenção aos materiais, use seda e algodão sem parcimônia, brinque com as texturas e transparências, experimente fendas e decotes menos óbvios, como nas costas, uma faixa pequenininha da cintura, ou, quem sabe, deixando um ombro à mostra. Antebraços livres e pés em sandálias finas também inspiram frescor e sensualidade. O alto-verão deve seguir a mesma inspiração, só que de um jeito mais livre e refrescante. Por enquanto, ensaie a mudança, sensualize, prenda os cabelos, deixe o pescoço livre e divirta-se.

Fenda de respeito e o resto comportado. Pra que mais?

Couro é sensual por natureza, com barriguinha à mostra então…

Olha o poder de um sapato decotado!

A transparência confere um efeito sensual quase que sem querer ao look