Reprodução

No livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carrol, há um diálogo entre o gato e a Alice no qual ele diz: “para quem não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”. Muitas pessoas acabam não conseguindo alcançar seus objetivos por não terem uma meta bem definida, não se sentirem motivados ou ficarem esperando uma inspiração externa para seguir em frente. Neste bate-papo, os psicólogos Camila Galline, Júnior Bardi e Larissa Gaça comentam que é necessária uma mudança interior para atingir os objetivos. Confira dicas sobre como lidar com isso no seu dia a dia.

Sobre o MentalCast

Quem pensa que a terapia acaba no consultório está muito enganado. Desde o mês de outubro de 2020, os psicólogos maringaenses Júnior Bardi e Camila Galline têm ampliado horizontes com o MentalCast. Trata-se de um podcast que aborda temas de relevância sobre psicologia, saúde mental e comportamento de maneira leve e descontraída. Quinzenalmente, eles convidam profissionais da área que possuem formação acadêmica e conhecimento aprofundado para falar sobre os mais variados temas. Os episódios já abordaram a ansiedade, como é possível alcançar objetivos, a importância da medicação psiquiátrica, felicidade, consolidação de hábitos e psicologia do esporte. O Bem Paraná fechou parceria com o MentalCast e vai disponibilizar os podcasts.

Quem faz o MentalCast

Jocilmar de Jesus Bardi Júnior (CRP 08/21391) – @psicologobardi
É psicólogo formado pela UniCesumar, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo CTCVeda e em Psicologia Positiva, Ciência do bem-estar e Autorregulação pela PUCRS. Possui formação em Terapia Cognitiva Narrativa, Terapia focada na Compaixão e Ciência da Felicidade pela USP. É especialista em Mindfulness pela Universidade Federal de São Paulo e possui formações na área promovidas pelo Beck Institute. Estudou transtornos de ansiedade e depressão no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo e, hoje, é membro da diretoria da Associação de Terapias Cognitivas do Paraná (ATC-PR).

Camila Beatriz Santana Galline (CRP 08/23058) @psicologacamilagalline
É psicóloga formada pela UniCesumar, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo CTCVeda. Possui formação em Terapia Cognitiva Narrativa, Terapia focada na Compaixão e Ciência da Felicidade pela USP. Estudou transtornos de ansiedade e depressão no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo e, hoje, atua na Psicologia Clínica com pacientes em modalidade online e presencial.