Reprodução

Praticidade, economia, comodidade são alguns dos fatores que os brasileiros buscam ao realizar compras online e retirar em loja. Seja para ter uma opção de entrega mais rápida ou economizar com o frete, essa nova modalidade de compra vem ganhando espaço em diferentes setores e, no farmacêutico, isso não é diferente, de acordo com o Farmácias APP.

Motivos para investir nesse formato não faltam. Segundo dados do Google Consumer Survey, 21% dos brasileiros comprariam mais em farmácias se tivessem a opção retirar os produtos na loja.

O Farmácias APP aponta que a escolha por essa opção tem se tornado cada vez mais frequente pelos usuários do aplicativo. “A retirada em loja é tão importante quanto a opção de delivery. Cada vez mais as pessoas que compram on-line buscam essa comodidade, evitando filas e conferindo a qualidade do produto no ato, ainda no estabelecimento. Além disso, os consumidores podem indicar responsáveis por ir buscar esses produtos nas farmácias, uma opção que certamente agiliza o dia a dia”, afirma Renata Morais, Head de Marketing da companhia da companhia.

Com essa opção disponível desde o fim de 2019, o Farmácias APP tem como meta estimular as lojas parceiras para que se adaptem a essa nova tendência, ampliando as opções de entrega para o consumidor e colaborando para que conquistem cada vez mais clientes.

“Nosso objetivo é tornar o Farmácias APP um braço de apoio eficaz para fortalecer essa iniciativa dentro do varejo farmacêutico. Queremos ser parceiros das farmácias, fornecendo a estrutura completa para venda online com retirada em loja”, conclui Morais.