Projeto Hellen Giacomitti

Quem gosta do verão, lembra das sensações que a estação oferece. Para os amantes do verão, por que não ter essas sensações durante todo ano? Cores, estampas e texturas podem ser usadas para transformar o lar em um destino paradisíaco. Por isso, a StilHaus Decorações selecionou essa estampa que apresenta a tropicalidade através de um estilo mais contemporâneo.

Com formas geométricas e cores vibrantes, ela foge do comum e oferece um novo tropical. Nesse caso, o destaque vai para os dois tons de laranja, que remetem as praias (no tom mais claro) e nos raios do sol (no tom mais vibrante). Junto à composição da designer Hellen Giacomitti, que trouxe o verde e outros elementos de décor, esse ambiente é a inspiração perfeita para quem busca o conceito tropical contemporâneo. E para quem gosta de um tom mais sóbrio, mas manter o clima de verão, basta adicionar elementos em azul-marinho, cinza e camelo.


Volta às aulas: dicas para deixar o cantinho de estudos perfeito para 2021

Com a volta as aulas e EAD o cantinho de estudos começa a ser prioridade na rotina dos pequenos. Oferecer um espaço especifico para esses momentos podem trazer inúmeros benefícios ao desempenho escolar, criatividade e concentração na hora de estudar. Pensando nisso, selecionamos projetos para você se inspirar e deixar a hora de estudar cada vez mais atrativa. Confira:

Projeto Ponto 41 | Foto: Marcelo Stammer.

Em muitos casos não é possível definir um espaço exclusivo para as crianças estudarem, mas nem por isso eles vão ficar sem o cantinho de estudos. O homeoffice muitas vezes também pode ser usado em momentos pontuais para os pequenos estudarem. O projeto desenvolvido por Danielli Wal e Mayara Wal, da Ponto 41, é um exemplo disso. A bancada em “L” possibilita que a criança tenha um momento dela, sem atrapalhar a logística de trabalho dos pais.

Projeto Camila Kadobayashi de Castro e Carolina Palazzo de Mello | Abajur de coluna GLOBE, da Nordecor

A iluminação é fundamental para um bom desenpenho escolar. Para esse espaço de estudos no estilo Boho, em que predomina os tons neutros e a madeira, a iluminação auxilia ao estimular os pequenos. Ar profissionais Camila Kadobayashi de Castro e Carolina Palazzo de Mello optaram pelo Abajur de coluna GLOBE, da Nordecor, com detalhes em dourado ele direciona a luz da forma ideal para atender as necessidades da estudante.