Publicidade
Araucária

Conferência Municipal de Assistência Social acontece no dia 30

Os moradores de Araucária estão convidados a participar da XII Conferência Municipal de Assistência Social em 30 de agosto, a partir das 8 horas, no Centro Dia Idoso (Avenida Nossa Senhora dos Remédios, nº 1.073 - Fazenda Velha). A conferência tem por objetivo avaliar a Política de Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Na ocasião, serão eleitos delegados para a etapa estadual da conferência.
Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, o evento terá como eixos temáticos: Eixo 1 - A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado; Eixo 2 - Política Pública tem que ter financiamento público; Eixo 3 - A participação popular garante a democracia e o controle social. A programação inclui uma palestra com a Solange Fernandes (do curso de Serviço Social da PUC-PR), apresentações culturais e trabalhos em grupo.
Conforme o regimento, terão direito a voto os representantes governamentais e da sociedade civil (entidades ou Organizações de Assistência Social, entidades representantes dos Trabalhadores do SUAS e usuários da Assistência Social) previamente eleitos nas pré-conferências. Os demais participantes do evento também terão direito à voz.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES