Após um início de Estadual de pouco brilho, o jovem atacante Talles Magno voltou a se destacar com a camisa do Vasco. Na noite de quarta, foi o principal jogador da equipe na vitória sobre o Oriente Petrolero por 1 a 0, na estreia do time na Copa Sul-Americana, ao derrotar o Oriente Petrolero (Bolívia), por 1 a 0, em São Januário.

A boa atuação pode ser atribuída a uma conversa do jogador com o técnico Abel Braga ao longo da semana. “Senti o Talles um pouco diferente, um pouco sério. Depois conversando com a psicóloga [Maíra Ruas], cheguei à conclusão de que ele se cobra demais. Ele e o Marrony são duas apostas do clube, são jogadores que a torcida adora e que são feitos em casa.”

Ao fim da partida, o treinador se mostrou satisfeito com o resultado positivo do bate-papo. Talles foi um dos melhores jogadores da partida de quarta. Com sua velocidade e habilidade, foi o autor do ótimo cruzamento para o gol do argentino Germán Cano.

“Foi legal. Tentei tirar esse peso dele. Falei: ‘Não põe peso, não cria para você uma responsabilidade maior do que seus colegas têm’. A torcida apoiou, ele fez um jogo bom, o melhor do ano. Quem ganha é a equipe”, disse Abel.

O próprio atleta aprovou sua performance e postura em campo. “Ele [Abel] procurou tirar o peso, ele sempre fala que a responsabilidade não pode ficar em cima de mim, que tem de dividir com todo o grupo. E eu fico lendo e aprendendo cada vez mais com ele e com todo o grupo”, comentou o jogador, em entrevista à TV Globo.

O Vasco volta a campo no domingo para enfrentar a Portuguesa, fora de casa, pela sexta e última rodada da Taça Guanabara. Com o fraco início de campanha, o time de São Januário vai apenas cumprir tabela porque não tem mais chances de avançar às semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.