Mercado da bola

Coritiba anuncia a contratação de volante uruguaio

Coritiba confirma a contratação de Trindade
Coritiba confirma a contratação de Trindade (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba anunciou nessa quarta-feira (dia 27) a contratação do volante uruguaio Jesús Trindade, 29 anos. O jogador tem contrato com o Pachuca, do México, até 2024. Ele chega ao Coxa por empréstimo válido até junho de 2023.

Trindade só foi titular em duas partidas pelo Pachuca na temporada. Entrou como substituto em outras 12. Não fez gols ou assistências. Na sua última partida como titular, em 15 de abril, a equipe jogou no esquema tático 4-1-4-1 e o uruguaio foi o único volante, ou seja, o '1' atrás da linha do meio-campo.

Nos 287 jogos da carreira, Trindade foi volante 114 vezes e lateral-esquerdo 73 vezes. Também foi lateral-direito (25 jogos), meia-ponta pela direita (27), meia-ponta pela esquerda (21) e segundo volante (5).

O jogador foi revelado pelo Racing, do Uruguai, em 2013. Ele ficou no clube até 2018, quando foi contratado pelo Peñarol, do Uruguai. Em janeiro de 2021, o Pachuca pagou 881 mil euros pelo volante.

No Coritiba, Trindade vai disputar posição com Willian Farias, Bernardo, Bruno Gomes e Galarza. O volante Andrey sofreu lesão e só volta a jogar em 2023.

Clique aqui para saber sobre outros possíveis reforços do clube paranaense na janela de transferências de julho.