Divulgação/Coritiba – O G6 do Coritiba: Follador

O Coritiba divulgou nota nessa segunda-feira (dia 14) anunciando que o primeiro vice-presidente, Juarez Moraes e Silva, assume interinamente a presidência do clube. O presidente Renato Follador, 67 anos, não tem uma previsão de alta. Ele testou positivo para Covid-19 e está internado no Hospital do Rocio, em Curitiba, desde 1º de junho. No dia 3, foi transferido para a UTI. No dia 13, foi intubado.

“O Conselho Administrativo do Coritiba, em conjunto com os Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo, comunica que o primeiro vice-presidente, Juarez Moraes e Silva, assume interinamente a presidência do clube na ausência do presidente eleito, Renato Follador Junior, face a problemas médicos que o impedem de exercer as suas atividades no momento. O Conselho Administrativo deseja pronto restabelecimento a Renato Follador, na certeza de que em breve ele estará apto a reassumir o seu cargo de comando”, informou o clube, nessa segunda-feira.

Juarez Moraes e Silva foi eleito com Renato Follador nas eleições de dezembro, junto com Marcelo Almeida, Glenn Stenger, Osíris Klamas e Vilson Ribeiro de Andrade. Os seis formavam o grupo chamado de G6. Após a eliminação do Coritiba no Campeonato Paranaense, em 15 de maio, chegou ao conhecimento da imprensa que Marcelo Almeida pediu renúncia do cargo. Ele pediu para deixar o clube em 13 de abril.