Divulgação/Coritiba – Paraguaio confirmado pelo Coritiba

O Coritiba anunciou nessa quinta-feira (dia 28) a contratação do ponta Hernán Pérez, 33 anos, que estava livre no mercado (sem contrato) após deixar o Al-Markhiya, do Catar. Ele assinou vínculo com o clube paranaense válido até o final de 2022, com cláusula para renovação automática até o final de 2023.

Pérez não atua há oito meses, desde novembro de 2021, quando deixou o Al-Ahli, também do Catar.

Hernán Pérez surgiu no Tacuary e defendeu o Libertad em 2008 e 2009. Em 2010, chegou ao Villareal, da Espanha, e ficou no país europeu até 2019. Defendeu também Valladolid, Espanyol e Alavés nesse período, com uma breve passagem pelo Olympiacos (Grécia) em 2013.

No total, somou 131 jogos, 16 gols e 5 assistências na primeira divisão da Espanha. Na segunda divisão espanhola, acumulou 98 partidas, 10 gols e 6 assistências. Chegou a jogar sete partidas pela Liga dos Campeões da Europa – mas não fez gols ou assistências.

Pelo Al-Ahli, no Catar, teve 44 jogos, 9 gols e 6 assistências.

O jogador soma 42 jogos e dois gols pela seleção do Paraguai. Disputou duas edições da Copa América (2011 e 2019), com duas partidas em cada competição. Sua última partida pela seleção foi em setembro de 2021.

Também jogou o Mundial Sub-20 de 2009 e o Sul-Americano Sub-20 de 2009 pelo país sul-americano.

PONTARIA
O jornalista Felipe Barros publicou um vídeo com as finalizações do jogador nas principais chances de gol na última temporada. Clique aqui para assistir, no Twitter de Felipe Barros.

ELENCO
Perez chega para disputar posição com Igor Paixão, Alef Manga, José Hugo, Warley e Fabrício Daniel.

GRINGOS
Com a confirmação de Hernán Pérez, o Coritiba passa a ter seis estrangeiros no elenco. Isso iguala o recorde de ‘gringos’ do clube, registrado em 2016. Clique aqui para saber mais.

JANELA
Desde a abertura da janela de transferências de julho, o Coritiba já confirmou as contratações do goleiro Gabriel (29 anos, ex-Lecce-ITA), do volante Bruno Gomes (21 anos, ex-Vasco e Internacional), do volante uruguaio Jesús Trindade (29 anos, ex-Pachuca-MEX) e de Hernán Pérez. As próximas contratações podem ser o ponta Juninho Rocha (24 anos, Rentistas-URU) e o zagueiro venezuelano John Chancellor (30 anos, ex-Brescia-ITA).