Publicidade
Mercado da bola

Coritiba confirma os três primeiros reforços para 2019

Fabiano
Fabiano (Foto: Divulgação / Coritiba)

O Coritiba confirmou nesta sexta-feira (4) a contratação do lateral esquerdo Fabiano. Mais tarde, o clube confirmou também o lateral-direito Felipe Mattioni e o atacante Wellinton Júnior.

Fabiano, de 28 anos, estava no Vitória e chega por empréstimo até o final da temporada. Ele já passou pelos protocolos do clube e realiza os trabalhos de pré-temporada junto com o restante do elenco.  “O ambiente bom se constrói ao longo da temporada, mas em um primeiro momento percebi um ambiente com profissionais trabalhando muito, tentando dar sempre o melhor possível para os atletas”, afirmou ele, ao site oficial do Coritiba.

Felipe Mattioni, de 30 anos, veio do Juventude, que caiu para a Série C em 2018. O jogador foi revelado no Grêmio e depois seguiu para o Milan. Teve também passagens pelo Mallorca, da Espanha, e atuou no futebol inglês. “O principal de tudo é a grandeza do Coritiba. É um clube que tem que estar na primeira divisão. Os objetivos são importantes, um clube que briga por títulos. Sei da responsabilidade que é”, afirmou.

Welinton Júnior, de 25 anos, chega com contratado assinado até o final da Série B 2019. Ele acumula passagens por Goiás, Joinville, Paysandu e também Brasil de Pelotas, equipe pela qual que disputou a última Série B. “Minha formação inicial foi na base do Grêmio, passei pelo Coritiba em 2012 (categoria sub-20), onde tive um bom ano, fiz bastante amigos. Volto agora mais maduro, mais confiante e um pouco mais experiente”, emendou Welinton Júnior.

A apresentação dos três jogadores e do restante do elenco coxa-branca acontecerá na próxima segunda-feira (7), no Media Day, que será realizado no CT da Graciosa para os profissionais da imprensa a partir das 13h.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES