Série B

Coritiba defende invencibilidade de oito anos contra o Vasco

O goleiro Wilson: invicto contra o Vasco
O goleiro Wilson: invicto contra o Vasco (Foto: Valquir Aureliano)

O Coritiba vai defender uma invencibilidade de oito anos na partida de sábado (dia 16), contra o Vasco, em São Januário, na partida pela 30ª rodada da Série B. A última derrota do time paranaense contra esse rival ocorreu no Brasileirão 2013, em Macaé, por 2 a 1, com dois gols do centroavante Edmilson e um do zagueiro Luccas Claro. Na época, o Coxa era comandado por Péricles Chamusca e entrou em campo com o goleiro Vanderlei, o volante Junior Urso e os meias Robinho e Alex.

Depois daquele duelo, foram mais sete jogos entre os dois clubes, com quatro empates e três vitórias do time paranaense.

No Brasileirão 2020, no segundo turno do Brasileirão, o Coritiba venceu por 1 a 0 em São Januário, na estreia oficial do técnico Gustavo Morínigo — foi a primeira partida dele no banco de reservas. A vitória veio com gol do volante Hugo Moura, em chute de fora da área.

OS ÚLTIMOS CONFRONTOS
Entre Coritiba e Vasco
Placar — Local — Competição
Vasco 2x1 Coritiba — Macaé — Brasileiro 2013
Vasco 0x1 Coritiba — Maracanã — Brasileiro 2015
Coritiba 0x0 Vasco — Couto Pereira — Brasileiro 2015
Coritiba 2x2 Vasco — Couto Pereira — Brasileiro 2017
Vasco 1x1 Coritiba — Maracanã — Brasileiro 2017
Coritiba 1x0 Vasco — Couto Pereira — Brasileiro 2020
Vasco 0x1 Coritiba — São Januário — Brasileiro 2020
Coritiba 1x1 Vasco — Couto Pereira — Série B 2021

Em toda história, o Coritiba enfrentou o Vasco 22 vezes no Rio de Janeiro: venceu seis, empatou quatro e perdeu 12.

Em Curitiba, foram 26 confrontos, com oito vitórias do Coxa, dez empates e oito derrotas.

Os dois clubes já se encontraram uma vez na Copa do Brasil. E foi na final de 2011. O Coritiba perdeu o jogo de ida, por 1 a 0. Na partida de volta, no Couto Pereira, venceu por 3 a 2, com gols do centroavante Bill, do meia Davi e do volante Willian Farias. Não ficou com o título porque perdeu no critério de desempate – gol como visitante.

WILSON
O goleiro Wilson, 37 anos, nunca perdeu para o Vasco usando a camisa do Coritiba. Ele atuou em sete partidas pelo Coxa contra o clube carioca e somou três vitórias e quatro empates. Só sofreu quatro gols nesses confrontos. Ele chegou ao clube em 2015.