Divulgação

O Coritiba decidiu na tarde desta sexta-feira (29) atender a solicitação da Justiça e realizar o clássico contra o Paraná Clube, neste domingo (31), no estádio do Pinhão, apenas com a presença de sua torcida. O clube havia recebido uma notificação da Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais, onde fica o estádio, na região metropolitana, solicitando que o jogo contasse somente com torcedores do Alviverde na arquibancada.

Em nota, a diretoria do Coxa afirmou que atenderá a solicitação do MP, mesmo sendo contrária à medida. “A diretoria administrativa do Coritiba Foot  Ball Club informa que, após avaliar a determinação da 2ª Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais e da Polícia militar do estado do Paraná, vai proceder conforme orientação de tais órgãos de segurança no sentido de promover o clássico de domingo, entre Coritiba e Paraná Clube com torcida única. A decisão é contrária a vontade desta diretoria que defende e entende a presença de torcedores como parte do espetáculo e do esporte. No entanto, a medida vai ao encontro das recomendações dos órgãos competentes”, diz o clube em nota. 

A decisão pela torcida única foi recomendada para evitar confrontos entre as torcidas. O jogo será em São José dos Pinhais porque o estádio Couto Pereira foi alugado para o show do ex-beatle Paul Mccartney. 

O estádio do Pinhão tem capacidade para 4 mil torcedores. Por se tratar de um espaço pequeno, a divisão das torcidas poderia acontecer em um espaço físico muito limitado, já que os visitantes ficariam apenas com 10% dos ingressos, ou 400 lugares. 

Confira a nota do Coritiba e a recomendação do MP