Divulgação/Coritiba – Botafogo 2×0 Coritiba

O Coritiba entrou com pedido de impugnação da partida contra o Botafogo — derrota por 2 a 0, no último sábado. No jogo, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) anulou um gol legítimo do time paranaense e marcou um pênalti inexistente para o clube carioca. Na Central do Apito do Sportv, o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira explicou as falhas de Dewson nesses dois lances – clique aqui para saber mais.

O clube paranaense divulgou nota explicando o pedido de impugnação nessa segunda-feira (dia 7). “O Coritiba Foot Ball Club realizou, nesta segunda-feira (07), o pedido de impugnação da partida contra o Botafogo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizada no último sábado, no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube também realizou a apresentação de reclamação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por outros erros cometidos pela equipe de arbitragem na partida. O pedido de impugnação de partida se dá pelo fato de ter se caracterizado erro de direito quando da anulação do gol de falta, marcado pelo lateral Igor, aos 31 minutos do primeiro tempo. Quanto à reclamação formal à Comissão de Arbitragem da CBF, destaca-se também o erro de fato com relação ao pênalti que gerou o gol adversário”, argumentou o clube.

Agora, a procuradoria do STJD vai analisar o pedido do Coritiba e enviar um parecer ao presidente do Tribunal, que decide se o caso será julgado.