Divulgação / Coritiba – Giovanni: confirmado no Coritiba

O Coritiba joga neste sábado (31) contra a Ponte Preta, em Campinas, na abertura do returno da Série B. Se vencer, o time paranaense não apenas se mantém no alto da tabela, mas também estraga a estreia do técnico Gilson Kleina (que dirigiu o próprio Coritiba, em 2016) à frente da equipe paulista.

Kleina está em sua quarta passagem pela Ponte Preta. No cargo, ele substitui Jorginho, demitido na última semana por causa de maus resultados e por ter dado uma declaração sobre a falta de títulos do clube paulista. “Não é simples dentro de um campeonato mudar 119 anos de história”, havia dito. A declaração não pegou bem e acelerou o processo de demissão.

A troca de comando não escapou do radar coxa-branca. Dentro do Alto da Glória, admite-se que o adversário pode ter ânimo renovado por causa da recente mudança de treinador. “Eles estão em pressão, com técnico novo”, falou o zagueiro Romércio, nesta sexta-feira (30). “Vamos para lá buscar os três pontos, estudar a Ponte nos primeiros minutos, marcar em cima, fazer o nosso jogo”.

Apesar disso, o Coritiba reconhece que está em um melhor momento que o adversário. Afinal, o time paranaense está há 10 jogos sem perder e ocupa a 2ª posição na tabela, com 34 pontos, ao passo que a Ponte Preta está em 10º, com 27. “A gente sabe que os jogos são difíceis, equilibrados. Nós estamos em uma sequência boa, atuando bem. Precisamos continuar nesse ritmo, com muito foco”, disse o lateral William Matheus.

Romércio está confirmado na zaga, já que Walisson Maia e Rafael Lima estão lesionados. O parceiro de zaga será Sabino. William Matheus ficará na lateral-esquerda ,com Diogo Matheus no lado direito. É a mesma linha de defesa escalada pelo técnico Umberto Louzer na partida anterior, o empate em 1 a 1 com o Vitória. Na frente, contudo, haverá mudanças forçadas. Rafinha está suspenso e Robson sentiu uma lesão. Isso abre espaço para o retorno de Thiago Lopes (que se recuperou de lesão) e para Welissol nas meias-pontas. O meia Giovanni também está confirmado. A negociação dele com o Goiás não avançou.

PONTE PRETA x CORITIBA
Ponte Preta: Ivan; Arnaldo, Reginaldo, Henrique Trevisan e Diego Renan; Edson, Gerson Magrão, Tiago Real e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger. Técnico: Gilson Kleina
Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni, Thiago Lopes e Wellissol; Rodrigão. Técnico:
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), sábado, às 16h30